Foram seis meses de intensa expectativa. Ao final da terceira e última apuração, um número recorde de votos: 244.532. E para coroar aqueles que se consagraram pelo esforço e pela dedicação, a Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA) preparou uma grande festa, onde o torcedor será representado pelos 21 troféus que serão entregues.
Já são conhecidos 19 premiados. A seleção do campeonato – escalada pelo torcedor - , contará com Rafael Córdova, Levi, Roni, Luciano e Aldivan; Mael, Dadá, Rossini e Vélber; Hélcio e Zé Carlos. A comissão técnica é formada com Édson Gaúcho como treinador e Rodrigo Polleto escolhido como preparador físico. O lateral-esquerdo Edinaldo, do Remo, foi a grande revelação do Parazão, enquanto Vélber foi o craque e Domingos de Jesus Viana o melhor técnico.
O mistério ficará por conta de mais duas premiações: o destaque amador e a personalidade esportiva de 2009. Ao todo, 16 federações votaram naquele que fez bonito no amadorismo. Mas as surpresas não param por aí. O Troféu Camisa 13 selecionou os 10 gols mais bonitos do campeonato, onde o autor do tento receberá uma placa alusiva denominada “Gol Placa 13”.
Em cada uma das parciais e na última apuração, um total de 21 torcedores foram premiados e os sete últimos receberão os seus prêmios na noite de hoje, estando lado a lado com os seus ídolos do futebol. Essa será mais uma data para ficar na história do Troféu Camisa 13, que também é um prêmio para o apaixonado torcedor paraense - o maior de todos os técnicos. Afinal, é ele quem escala os melhores.
>> Papão é o campeão de estatuetas do C-13
O campeão paraense de futebol profissional de 2009, o Paysandu, também é detentor de outro título. No Troféu Camisa 13, o Papão já contabiliza 147 conquistas na história dos 337 troféus já ofertados. Na edição desse ano – XVII - , os bicolores mais uma vez tomarão conta da festa de premiação de hoje: 13 troféus tomarão o destino da Curuzu, enquanto que o São Raimundo conquistou três e o Clube do Remo apenas dois.
Apesar de não estar no futebol local há alguns anos, o volante Sandro Goiano, com passagem por Tuna e Paysandu, hoje no Esporte Recife (PE), é o recordista de troféus: acumula oito conquistas.
Em seguida, o zagueiro Belterra, que não está mais em atividade, mas que já atuou vestindo as cores da Cruz de Malta, do Papão e do Leão, possui sete troféus. O árbitro Domingos de Jesus Viana havia prometido no lançamento do Troféu Camisa 13 desse ano que iria conquistar mais um troféu, e se deu bem: ganhou o seu sétimo prêmio como melhor árbitro local.
BALANÇO - A XVII edição do Troféu Camisa 13 não poderia ter sido melhor. A mais popular premiação do esporte paraense chega ao final com mais um ano de sucesso e massiva participação do torcedor local. Ao todo, entre votação por cupons encartados no Caderno Bola, do DIÁRIO DO PARÁ; cupons colocados à disposição em dias de jogos e pelo meio eletrônico, pela internet, mais de 244.00 votos foram computados, um recorde em relação a todas as outras edições. (Diário do Pará)
Uma noite de gala vai marcar a entrega do Troféu Camisa 13 – ano XVII, a partir das 19h30 de hoje, no Hotel Crowne Plaza. Os melhores do Campeonato Paraense de Futebol Profissional, juntamente com os destaques do futebol amador e a personalidade esportiva da temporada 2009, estarão juntos para receber a mais popular e importante premiação do esporte regional.
Comentários
Que pena que os torcedores de belem não viram os jogos do pantera.
ResponderExcluirpodiam ter incluido p labila, preto maraba, pitibu, filho ....que seleçãp paraense é essa.