Informatica

São Raimundo: água teria sido “batizada”

A derrota do São Raimundo por 6 a 1 para o Paysandu, na tarde do último domingo (3), no Mangueirão, ainda vai dar muito “pano para as mangas”. Agora surge a suspeita de que a água e/ou a bebida energética que os jogadores da Pantera Mocoronga ingeriram no dia da partida tenha sido “batizada” por alguma substância que teria tido consequência na baixa performance dos atletas.

A situação lembra o episódio da Copa do Mundo de 1990, quando Maradona teria dito que a Seleção Argentina deu uma água “batizada” para os jogadores da Seleção Canarinho. Outro fato envolvendo esse tipo de caso foi o do Mundial de 1998, quando nas vésperas do jogo da final contra a França, o atacante Ronaldo foi levado às pressas para o hospital.

A possível “manipulação” foi levantada pelo técnico do São Raimundo, Válter Lima, após receber queixas de vários jogadores na volta para o hotel depois do jogo. “Os atletas apresentaram vômito, náuseas, sonolência e todo tipo de mal-estar. Nem no time mais fraco do campeonato o Paysandu deu de 6 a 1. No futebol existe esse tipo de possibilidade e, se ocorreu, só tenho a lamentar. O que aconteceu não foi normal”, disse Valtinho.

O diretor e advogado do clube santareno, André Cavalcante, teria marcado uma coletiva na tarde de ontem para expor o caso, mas resolveu voltar atrás. “Esse é um assunto médico, e primeiro temos que ouvir o parecer do nosso doutor, o Alberto Tolentino. Isso pode ter sido causado por diversos outros motivos. Vamos pedir uma contraprova do exame antidoping e analisar o que ocorreu”, disse.

O que reforçou a hipótese foi a presença de uma pessoa estranha momentos antes do jogo no hotel da delegação e no Mangueirão, mas nada foi provado. O goleiro bicolor Rafael Córdova lamentou o fato. “Faltou respeito do São Raimundo. Sempre fizemos jogos expressivos sobre eles, e quando perdemos, foi por relaxamento. Estou decepcionado e isso vai servir para jogarmos com mais vontade o próximo jogo”, revelou o arqueiro. (Diário do Pará)

Comentários

  1. Isso não serve de consolo para o time mais regular no certame paraense, porém se for verdade será uma vergonha para o povo paraense.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário