Informatica

Fifa confirma doze sedes para Copa 2014

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta quarta-feira, em São Paulo, que a Copa do Mundo de 2014, a ser disputada no Brasil, vai ter 12 cidades-sede. A entidade cedeu aos anseios brasileiros. Um total de 17 cidades (Maceió não apresentou a documentação necessária e está fora do páreo) concorremao direito de organizar jogos da Copa. A Fifa, a princípio, queria apenas dez cidades. Joseph Blatter almoçou com o governador de São Paulo, José Serra, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo paulista.

Também estiveram presentes Pelé, Ricardo Teixeira (presidente da CBF), Marco Polo del Nero (presidente da Federação Paulista), Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo), o prefeito paulistano, Gilberto Kassab, e o governador do Amazonas, Eduardo Braga. Blatter vai se reunir nesta quinta- feira com o presidente Lula, em Brasília. A partir de sexta-feira, a comitiva da Fifa vai visitar as 17 cidades candidatas para fazer as inspeções finais. O anúncio das 12 cidades- sede aconteceemmarço. - Vamos finalmente poder fazer uma Copa no Brasil depois de 1950 e ver renascer a Copa no país que tem o maior futebol do mundo - acrescentou Blatter.

Baenão está limpo; Maraca e Morumbi não

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem que 26 dos 60 estádios relacionados para a disputa da primeira fase da Copa do Brasil, que começa no dia 18 de fevereiro, estão irregulares. Entre aqueles que ainda não apresentaramos laudos técnicos exigidos pela entidade estão o Maracanã e o Mineirão.OBaenão, do Remo, passou nos testes. A CBF exige que os estádios tenham laudos técnicos atualizados do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária para receber jogos de futebol. O prazo para a apresentação dos documentos dos locais que serão palco da Copa do Brasil acaba na próxima sexta.

CBF não vai cancelar amistoso com Itália

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, descartou ontem a hipótese de cancelamento do jogo amistoso entre a seleção brasileira e a Itália, marcado para 10 de fevereiro em Londres. “Se cada vez que houver um problema o futebol parar, não tem mais jogo entre seleções”, disse Teixeira, em visita à capital paulista. “Já teve jogo entre paísesemguerra”. Em meio à crise diplomática entre Brasil e Itália, provocada pela concessão de refúgio político ao ex-ativista Cesare Battisti, o vice-ministro das Relações Exteriores, AlfredoMantica, pediu o cancelamento do jogo. (AE)

Comentários