Informatica

BELÉM

O momento mais aguardado do ano pelos aficionados por futebol que moram em Belém ou municípios vizinhos vai se aproximando. O duelo entre Amigos do Ronaldinho Gaúcho e Craques Paraenses promete agitar a cidade das mangueiras, nesta terça-feira, 23 de dezembro.

Com previsão de Mangueirão abarrotado e uma organização de primeira grandeza, a partida tem tudo para dar ao desiludido torcedor paraense a sensação de que o futebol ainda se mantém vivo por estas bandas. A previsão da chegada do craque a Belém é para a manhã de terça-feira.

O jogador deve descer de um avião fretado seguindo direto para o Hilton Hotel, onde concede entrevista coletiva, às 16h, à imprensa paraense e nacional. Acompanhado de jogadores que irão atuar ao seu lado, Ronaldinho Gaúcho deve se pronunciar sobre o porquê da escolha de Belém para sediar o jogo – realizado pela primeira vez no Brasil –, além do desejo de implantar nos próximos meses uma filial do Instituto Ronaldinho Gaúcho na cidade.

Para a organização do evento, que envolve membros do Grupo Imagem de Comunicação e do Governo do Estado do Pará, a partida tem tudo para entrar para a história do futebol paraense. “A grande estrela do jogo é o Ronaldinho Gaúcho. Ele respira o jogo desde que entrou em acordo com seus assessores para que a partida acontecesse em Belém. Manaus também poderia ter sido escolhida, mas, pela demanda de crianças carentes da região, ele preferiu a capital paraense”, revela o coordenador do jogo, Jonathas Martins.

A partida deve começar pontualmente às 21h15, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes em parceria com a TV RBA para todo o Brasil. Estarão em campo, além de Ronaldinho, craques de sucesso no futebol nacional e internacional, como os atacantes Jô, do Manchester City da Inglaterra, o goleiro Victor do Grêmio, o meia Diego Souza do Palmeiras, além do meia Renato Augusto do Bayer Leverkusen da Alemanha.

>> Estrutura de primeiro mundo

Pirotecnia, abertura com hino nacional e organização de primeira grandeza. Como em um jogo de Copa do Mundo, nada pode dar errado na partida entre Amigos do Ronaldinho Gaúcho e Craques Paraenses.

Apesar de não ter sido organizado pelo governo do Estado, que apenas deu suporte logístico para a execução do evento, a idéia é fazer da partida um gancho para provar que Belém tem totais condições de sediar como sede ou cidade-sede, partidas da Copa do Mundo de Futebol do Brasil, em 2014.

Com apoio do G-14, liderado pela ex-secretária de Esporte e Lazer, Lúcia Penedo, o duelo amistoso, se bem organizado, pode acarretar em uma grata surpresa nos primeiros meses do ano que vem, quando se vai conhecer que cidades estarão oficialmente a rota da Copa do Mundo. (Diário do Pará)

Comentários