Informatica

Prosamim vai à Zona Oeste

Síntia Maciel
Da equipe de A CRÍTICA

Mais de 3,8 mil famílias deverão ser beneficiadas pela segunda fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que irá contemplar as áreas alagadas pelo igarapé do São Raimundo, Zona Oeste, e parte do igarapé do 40, na Cachoeirinha, Zona Sul, até o Distrito Industrial.

O anúncio foi feito na manhã de ontem durante a assinatura do convênio - no valor de US$ 154 milhões -, pelo governador do Estado, Eduardo Braga, e o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Jorge Luiz Luppo, no bairro da Glória, Zona Oeste da cidade.

O cadastramento sócio-econômico das famílias que deverão ser beneficiadas pelo programa está previsto para começar na próxima semana. A partir do cadastro será possível avaliar a situação de quem será beneficiado com uma nova moradia, em um dos três conjuntos habitacionais que serão construídos ou ainda com o bônus de R$ 21 mil, para a aquisição de uma casa nova.

“Em oito anos é possível que Manaus esteja sem palafitas. Mas para isso é necessário que haja uma continuidade do trabalho de recuperação dos igarapés e de seus afluentes”, destaca o governador Eduardo Braga.

Comentários

  1. nenhum governo do amazonas fez mais do que o atual eduardo braga, parabéns governador pelo trabalho incansavel pelo social que o senhor vem fazendo.

    ResponderExcluir
  2. o governador eduardo braga acaba de da o pontapé inicial rumo a sua candidatura ao senado.Abrindo para o amazonino o trono maior do estado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário