Um passageiro, que preferiu não se identificar, explicou que o primeiro problema aconteceu em um vôo com destino a São Paulo, com escala em Brasília. Segundo ele, após a decolagem, o trem de pouso do avião não recolheu e o piloto teve que sobrevoar a cidade por cerca de uma hora até pousar em Belém novamente. Após o pouso, os passageiros foram desembarcados.
O outro problema estaria relacionado com o vôo 3891, vindo de Manaus com destino a Salvador e escalas em Belém, Fortaleza, Recife e Salvador. Quando o avião parou em Belém, por volta das 15h15, 170 passageiros foram desembarcados. No lugar deles, foram colocados os passageiros do vôo que faria a escala em Brasília.
O passageiro relata que foram embarcados em outro avião às 17h35, o mesmo que havia apresentado problemas durante a decolagem. Mais uma vez o avião teve problemas e precisou retornar a Belém. “Logo após a partida, o piloto avisou que estávamos com problemas e teríamos que sobrevoar a cidade para gastar o combustível. Ficamos 55 minutos no ar”, conta.
Uma longa fila se formou no balcão da TAM, no saguão do aeroporto, onde passageiros exigiam explicações sobre o ocorrido. “Estamos mendigando informações, ninguém fala com a gente”, disse uma passageira. “Várias pessoas perderam compromissos por conta desse atraso. Além disso, há vários passageiros estrangeiros e ninguém explica nada para eles”, relatou uma senhora. “O que mais nos revolta é saber que fomos desembarcados de um avião bom”, diz uma outra passageira.
Um dos passageiros do vôo 3891 passou mal e precisou de atendimento. Ele decidiu que não viajaria mais. “Colocaram nossas vidas em risco, tomamos um grande susto no avião”. Outros passageiros reclamaram que não seriam alojados em hotéis e tinham que ficar aguardando posicionamento no aeroporto mesmo. O DIÁRIO tentou contato com a TAM, mas ninguém da empresa prestou esclarecimentos. (Ercília Wanzeller – Diário do Pará)
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