Informatica

O que rolou em Manaus essa semana

Dois homens, um armado com uma pistola calibre 40 de uso exclusivo das Polícias Civil, Militar e Federal, e outro com um revólver calibre 38, invadiram a casa do micro-empresário da construção civil, Aylon Litzkow, 27, e levaram R$ 5 mil em dinheiro que a vítima havia sacado na agência do Banco do Brasil, da avenida Costa e Silva, na Raiz, Zona Sul.

O prefeito eleito, Amazonino Mendes (PTB), defendeu maior flexibilidade de remanejamento no orçamento do Município. Ele argumentou aos vereadores, em visita à Câmara Municipal de Manaus (CMM), que a cidade finalizará este ano com boa arrecadação, e que os impactos da crise só serão sentidos a partir de março de 2009, início da sua gestão. "Imobilidade orçamentária é duplamente criminosa nesse momento crítico", disse Amazonino, durante a primeira visita, como prefeito eleito à CMM. Ele foi recebido na sala da presidência da Casa.

O prefeito Serafim Corrêa (PSB), se comprometeu em rever a capacidade de remanejamento de 25%, antes que a Lei Orçamentária fosse à votação na Câmara Municipal. Lembrou que apenas o Executivo tem o poder de alterar a mensagem.

Os membros da Comissão Especial da Reforma Tributária, do Congresso Nacional, se reuniram em Brasília, para analisar e debater o parecer do relator, deputado Sandro Mabel (PR-GO), que na semana passada, incluiu no seu texto, a manutenção dos incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM).

A configuração da nova mesa diretora da câmara municipal de Manaus, está sendo articulada pelo próprio prefeito eleito no último dia 26 Amazonino Mendes. O vice prefeito na chapa do negão e atual deputado federal Carlos Sousa, usou seu programa para agradecer o apoio à população de Manaus pela vitoriosa campanha, no mesmo programa canal livre, Amazonino entrou ao vivo dizendo que o deputado foi fundamental no processo político.

O buraco que o atual prefeito vai deixar, já está sendo calculado pela equipe do negão que não esconde de ninguém a crise que vai encarar no seu início de governo.

As demissões já começaram a fazer estrago em vários segmentos da sociedade, na última semana o prefeito Serafim Corrêa, mandou para casa mais de 1.000 mil funcionários temporários.

O rítimo acelerado das obras municipais antes das eleições, não se vê mais, o que se vê, lixo e entulho espalhados pela cidade, prova que obra eleitoreira é uma merda.

É lamentável a situação dos moradores dos bairros periféricos de Manaus, infra-estrutura que é o básico para que os moradores possam sentir-se realmente cidadãos, não existe.

O entorno da praça central tá um verdadeiro fumódromo, rola muita droga naquele setor onde a concentração de ambulantes é enorme, tá faltando mais atitude para os policiais que fazem a ronda pela praça.

Fui.

Comentários

  1. que papo é esse sarafa já no final de mandato anda perseguindo a galera que supostamente não votou em ti, isso pode te custar muito caro no futuro....ve se não entra nessa de aumento da passagem de ônibus pra não ficar mal na foto....deixa esse pepino pro negão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário