Informatica

Filho de Bin Laden recorre da decisão sobre asilo na Espanha

MADRI (AFP) - Omar bin Laden, filho do chefe da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, recorreu nesta quinta-feira da decisão das autoridades espanholas de negar-lhe asilo político, declarou o ministro espanhol do Interior, Alfredo Pérez Rubalcaba.

PUBLICIDADE

O ministro destacou que seu ministério continuará se opondo ao pedido, pois ele não preenche nenhum dos requisitos que a legislação espanhola, homologável nesta matéria à da União Européia, prevê para que possa ter o status de exilado político na Espanha.
A Espanha recusou na quarta-feira dar asilo político a Omar Bin Laden, que reside no Egito, pois considera que sua segurança não está em risco no Oriente Médio, contrariamente ao que afirma.
O ministério espanhol do Interior indicou nesta quarta-feira à AFP que a decisão está de acordo com a opinião da comissão do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).
Rubalcaba destacou que, se o ACNUR voltar a se pronunciar contra, o ministério do Interior espanhol o enviará para o Cairo de avião.
"Mas se o ACNUR for favorável e o ministério não, cabe um recurso ante os tribunais ordinários espanhóis", explicou.
Omar Bin Laden, que tem passaporte saudita, se define como filho "pacifista" de Osama bin Laden. Ele é o quarto filho do primeiro casamento do homem mais procurado do mundo.

Comentários