Informatica

Negão e Sarafa estão pau a pau

Não se trata de pesquisa, daí a desobrigação de registro no Tribunal Regional Eleitoral. Muito menos a repetição viciada e quase sempre adulterada de desempenho estatístico em que são favorecidos os que pagam mais e por fora. São apenas constatações do confronto de duas varas que não são necessariamente da família mas que disputam quem será o cacique morubixaba da tribo manaó. O empate do pau a pau dispensa o rigor metodológico da Calcinha Preta, do Durango Duarte, que torceu por Omar Aziz mas foi obrigada a anunciar meio a contragosto o Sarafa no fundo dagarrafa do segundo turno. O empate de que aqui se trata, pra desespero de Dona Joana, macumbeira e galante, que perdeu o sono apesar de tanta cana, se baseia na amostragem improvisada do companheiro Coronel, meio na base da intuição e do bom senso, com uso de telefone, ponto de ônibus freqüentadores de feira na periferia, além de escolas e porta e fábrica, becos e inferninhos. Improvisada é o escambau. Não existe rigor mais sensacional... É por isso que o jornalista Jeferson Coronel não esconde certo ar de euforia nesses últimos dias, quando segredou um de seus colaboradores com quem curtiu um impagável Bordeaux . “A peleja está pau a pau e o Serafim continua subindo.” Nas pesquisas, claro!



Maratonista lusitano

E sua estratégia nada tem de excepcional, espalhafatoso e perdulário, apenas a convicção de que Serafim é maratonista de chegada. Coronel está apostando todas as suas fichas de publicitário circunstancial na comparação da gestão Sarafa com a do Negão à frente da Prefeitura de Manaus. O eleitor, em sua avaliação, está mais consciente e exigente, e já percebeu quem é quem neste jogo de promessas e realizações efetivas, qual dos dois está de fato do lado do cidadão e quais propostas são eleitoreiras e enganosas. Por isso, apesar do risco que se corre numa postura de ataque, Coronel está desnudando o Negão - politicamente, é claro, e mostrando quem ele foi nas duas vezes em que foi prefeito e nas três vezes em que foi governador. E suas vaciladas na transparência e no mérito, menos ainda com relação à priorização do interesse popular. Vai devagar!



Prefeito H2O

Só falta mesmo o eleitor perceber que Sarafa vai continuar focando no trabalho de qualidade e seriedade. De verdade ou de vaidade... E a diferença deste trabalho com o jeito Negão de governar e para quem ele governa. No jeito "transparente" de Sarafa tudo está na Internet. Com Mazoca,segundo o Coroca, tudo está na cabeça dele e de seus amigos privilegiados. A questão da água, a propósito, e quando elas começarem a rolar é o melhor paradigma para ilustrar a diferença entre Serafim e Amazonino. Ele foi 12 anos governador, duas vezes prefeito e teve o Estado em situação repetida de recorde de arrecadação. E o que ele fez em relação à água? Privatizou a Cosama, entregou a parte boa do patrimônio público num processo nebuloso de venda para os franceses, deixou a parte podre para o Estado e mais de 300 mil famílias sem aceso à água. A rigor, o jeito nebuloso de Amazonino governar é uma das principais causas do problema da distribuição da água, um pesadelo vivido pela população. Em menos de quatro anos, Serafim se destrambelhoi para encarar o problema, apesar e por causa do Bocão... Emplacou 38 km de adutoras, aumentou a produção na Ponta do Ismael, os 11 reservatórios e por aí vai. Vai?



Calcinha preta indecente

Na contramão dos fatos, e dos propósitos, até Durango Calcinha Preta Duarte, segundo o senador Artur Neto, resolveu assumir que é Negão desde criancinha e passou a distribuir pela Net uma “denúncia” de que Serafim gastou os tubos com aluguel de veículos. Só faltou dizer que em vez de alugar, ele deveria comprar um montão de carros e gastar muito mais com manutenção e outros desperdícios como sempre se fez. Durango se esqueceu de lembrar que o especialista em gastar os tubos é o Neguinho de Dona Joana que já se confessou expert em desperdício do dinheiro público. Lembra? Pois é... apesar disso são as pesquisas de votos válidos do Durango que animaram o Coroca, que já foi enviado do Buchada e hoje não passa de um astuto cão de guarda das enquetes da resistência lusitana. Que bacana!



Cachoeira das almas



· E pra refrescar a neutralidade do Buchada o TCU deu-lhe uma porrada – mais uma – no rol das presepadas da BR 319, como é que pode?

· É que uma ponte sobre um reles igarapé de Humaitá estava mais cara que a ligação do Bocão de Manaus a Iranduba...

· ...viando as despesas de 2010, quando Buchada e Negão vão partir pra contravenção,digo, mais uma eleição.

· As rodovias do Buchada, que ligam nada a porra nenhuma, vão dar muito o que falar, depois do pau a pau do Negão com Sarafa, independente de quem conseguir ereção, ou melhor, ganhar a eleição.

. Sarava, meu Nego!
Maskate.

Comentários

  1. o negão mais uma vez vai ficar a ver águas passarem.o sarafa é bom de voto.

    ResponderExcluir
  2. o sarafa vem banindo fora todos os corrupitos, se deus quiser ele será novamente reconduzido para o bem de manaus, o amazonino com o carlos sousa já são ultrapassados.

    ResponderExcluir
  3. o amozonino se empolgou tanto, que deixou o sarafa crescer, agora a cobra vai fumar seu amazonino, você vai perder essa eleição que estava em sua mão por falta de estrategia.

    ResponderExcluir
  4. amazonino está de volta pra manaus crescer, ele vem com toda força pra da uma sarafada neles.
    manaus voltará ao trabalho e ao desenvolvimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário