Informatica

Hapvida sai na Frente com Atendimento Modernizado

Para garantir a satisfação dos seus usuários o Hapvida investe em uma série de novidades em seu atendimento. As novas ferramentas estão sendo implantadas para facilitar o elo entre cliente e plano, além de melhorias para agilizar ainda mais os serviços.

Um bom exemplo disso é o Terminal de Auto-atendimento, instalado desde agosto em todas as Hapclínicas de Fortaleza e empresas clientes – com mais de 2 mil usuários – que facilita a marcação de consultas. A utilização é feita através do touchscreen - toque na tela - e após o agendamento dos serviços, o usuário recebe uma mensagem SMS no seu celular com a confirmação. Algumas máquinas disponibilizarão, também, serviços como a impressão da segunda via do boleto e resultados de exames. Em breve novidade chega também aos outros estados nos quais o Hapvida atua.

O Call Center Hapvida é referência em todo o Brasil, com tempo máximo de espera para atendimento de apenas 30 segundos. A nova lei, que entrou em vigor em 31 de Julho, orienta que esse prazo deve ser de no máximo dois minutos. Em relação à solicitação de serviços, o Hapvida consegue dar o retorno em 48 horas, bem menos do que os cinco dias estabelecidos pela lei. Além disso, o atendimento é humanizado. As chamadas telefônicas vão diretamente para um dos operadores sem necessidade de uma triagem por menu de opções com gravação eletrônica, o que retardaria o atendimento.

Em breve, um setor de SAC exclusivo 24h entrará em funcionamento com um número 0800. Através dele, o usuário poderá tirar suas dúvidas e registrar suas reclamações e sugestões. Hoje, o serviço é feito pelo Hapfone, instalado nas Hapclínicas ao lado dos terminais de auto-atendimento.

Em novembro, o Call Center estará em um novo prédio, com 300 cabines de atendimento e 650 operadores, transformando o setor em um dos maiores do país. Hoje, o Call Center é centralizado em Fortaleza e recebe ligações de todo o Brasil. São cerca de 25 mil chamadas diárias.

Um outro canal de comunicação é o site da operadora (www.hapvida.com.br), que traz informações sobre as opções de plano de saúde e de seus serviços. O espaço conta com acesso rápido e fácil, e possui informações sobre locais de atendimento e serviços on-line, como a segunda via de boleto.

Hapvida Sistema de Saúde (ANS 36.825-3)
© Copyright 2005 - Todos os direitos reservados.

Comentários