Informatica

Pedido de impugnação de Lira Maia

O advogado Éder Coelho, em nome do Partido dos Trabalhadores, deu entrada no cartório da 83ª Zona Eleitoral, do pedido de impugnação da candidatura de Lira Maia, do DEM. A alegação de que o atual deputado federal está inelegível por responder a vários processos por irregularidades administrativas.
“A peça foi baseada na vida pregressa dele, já que o candidato a prefeito, Joaquim de Lira Maia, possui uma folha corrida de cerca de 30 processos, uns em fase de investigação, outros em grau de acolhimento de ação penal pelo Supremo Tribunal Federal”.
Éder Coelho afirmou que existem crimes de improbidade administrativas, inclusive com indisponibilidade de bens, que constituem uma vida pregressa, quando aponta a falta de dois princípios: da probidade e da moralidade administrativas, que estão batidas no parágrafo 9° do artigo 14 da Constituição Federal”, na qual segundo ele, está a tônica do pedido.

Comentários

  1. Infelizmente o resultado vai ser em favor do lira maia, apesar de ter indicios fortissimos de corrupção nos 2 mandadtos do Maia.

    ResponderExcluir
  2. o tribunal tem que preservar a moralidade

    ResponderExcluir
  3. Se fosse por processo o Fernando beira-mar poderia concorrer, pois nem todos os processos que ele é acusado já foram julgados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário