Informatica

Como cidadão, Lula se diz 'indignado' com julgamento do caso Dorothy

Fazendeiro acusado de ser mandante do crime foi absolvido em novo julgamento.
'Acho que depõe um pouco contra a imagem do Brasil no exterior', disse Lula.

Alexandro Martello

Do G1, em Brasília

"Como brasileiro e como cidadão comum, obviamente que estou indignado com o resultado. Como presidente da República, eu não dou palpite sobre uma instância do Judiciário", disse Lula nesta quinta-feira (8), após evento no Palácio do Planalto.

A missionária morreu na cidade de Anapu, no Pará, em fevereiro de 2005. Por cinco votos a dois, o Tribunal do Júri de Belém inocentou Bida na última terça-feira (6), que, no primeiro julgamento, havia sido condenado a 30 anos de prisão. A decisão revoltou a família da vítima e entidades de direitos humanos presentes no julgamento.

Apesar da indignação, Lula acrescentou, porém, que é preciso esperar os recursos sobre a decisão para ver o que vai acontecer. O promotor do caso, Edson Souza, já confirmou que vai recorrer da decisão e pedir um novo julgamento.

"Acho que depõe um pouco contra a imagem do Brasil no exterior. Acho que uma parte da sociedade começa a ter dúvida sobre o julgamento. De qualquer forma é uma decisão de um fórum legitimamente reconhecido", afirmou o presidente Lula.

Comentários

  1. Esse julgamento foi uma vergonha para o pais...isso da a sensação de impunidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário