Informatica

Braga “vende” o Estado para investidores estrangeiros


No último sábado, Eduardo Braga falou para um auditório de 250 pessoas

"Se você quiser investir no Brasil, esqueça São Paulo. Invista, por exemplo, no Amazonas, onde o governador está provando que existe vida fora do eixo tradicional". A frase, do investidor Igor Barenboim, um dos participantes da décima-primeira Conferência Latino-Americana do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), uma das maiores universidades tecnológicas do mundo, resume o resultado da palestra de encerramento do evento, proferida no sábado, 5, pelo governador Eduardo Braga.

Ele "vendeu", segundo sua assessoria, por 40 minutos, o mesmo "peixe" que fez com que ele se destacasse como um dos maiores defensores do meio-ambiente no ano passado, em todo o mundo. Não por acaso, surgiu este convite para um evento realizado no centro do pensamento americano, onde também funciona a famosa universidade de Harvard, que tinha alunos e professores na platéia da palestra.
Barenboim é um carioca que está se candidatando ao curso de PhD em Economia na universidade de Harvard, além de ser fundador do Fundo de Investimentos Gávea e membro da diretoria da Farmácia Vita, uma das maiores redes do ramo no Rio de Janeiro.

"Se você tem um sonho, convença muita gente a sonhar com você", disse ele durante o painel do qual participou. Depois, em conversa com o governador amazonense, arrematou: "Você está fazendo o Brasil e o mundo sonharem juntos este sonho da preservação".

Braga discursou para cerca de 250 pessoas no MIT. Mostrou os efeitos das mudanças climáticas e do aquecimento global e voltou a defender a mudança no Protocolo da Kyoto para contemplar as florestas nativas, como a amazônica.

Comentários