No último sábado, Eduardo Braga falou para um auditório de 250 pessoas
"Se você quiser investir no Brasil, esqueça São Paulo. Invista, por exemplo, no Amazonas, onde o governador está provando que existe vida fora do eixo tradicional". A frase, do investidor Igor Barenboim, um dos participantes da décima-primeira Conferência Latino-Americana do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), uma das maiores universidades tecnológicas do mundo, resume o resultado da palestra de encerramento do evento, proferida no sábado, 5, pelo governador Eduardo Braga.
Ele "vendeu", segundo sua assessoria, por 40 minutos, o mesmo "peixe" que fez com que ele se destacasse como um dos maiores defensores do meio-ambiente no ano passado, em todo o mundo. Não por acaso, surgiu este convite para um evento realizado no centro do pensamento americano, onde também funciona a famosa universidade de Harvard, que tinha alunos e professores na platéia da palestra.
Barenboim é um carioca que está se candidatando ao curso de PhD em Economia na universidade de Harvard, além de ser fundador do Fundo de Investimentos Gávea e membro da diretoria da Farmácia Vita, uma das maiores redes do ramo no Rio de Janeiro.
"Se você tem um sonho, convença muita gente a sonhar com você", disse ele durante o painel do qual participou. Depois, em conversa com o governador amazonense, arrematou: "Você está fazendo o Brasil e o mundo sonharem juntos este sonho da preservação".
Braga discursou para cerca de 250 pessoas no MIT. Mostrou os efeitos das mudanças climáticas e do aquecimento global e voltou a defender a mudança no Protocolo da Kyoto para contemplar as florestas nativas, como a amazônica.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário