Informatica

Decretada Situação de Emergência em Santarém

O Decreto Municipal nº 083/2008, em seu texto, “declara em situação anormal, caracterizada como situação de emergência, em bairros da zona urbana do município de Santarém, considerando o relatório elaborado pelos profissionais da Divisão de Engenharia da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, acerca dos danos na infra-estrutura urbana e prejuízos materiais em decorrência das fortes chuvas que vêm assolando a cidade de Santarém; e considerando que nos bairros Jardim Santarém, Floresta, Nova República, Urumari, Santarenzinho, Interventoria, Santo André, Diamantino, Uruará e Aeroporto Velho, foram atingidos pelas enxurradas que deixaram ruas parcialmente intrafegáveis”.
Uma equipe da Defesa Civil do Estado e Município deve seguir nos próximos dias para a região de várzea para fazer um levantamento da situação das comunidades. Havendo necessidade, o Decreto que determinou a Situação de Emergência e que tem vigência de 90 dias, prorrogáveis até o máximo de 180, também será estendido ao interior.

Comentários

  1. Em uma cidade mal planejada o que se espera é isso, cadê o saneamento básico, esse governo tem culpa, porque não planejou, todos os secretarios municipais com algumas excessões são de santarem, portanto sabiam como santarém fica na época do inverno, os antecessores da prefeita também tem culpa no cartório não podem reclamar dinada, agora tem que ter uma solução não paliativa,tem que preparar a cidade enquanto ainda não está muito enxarcada pelos povos de outras regiões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário