Informatica

Mais duas vítimas encontradas

Com Informações de Marina Guedes
Da equipe A CRÍTICA

Mais duas vítimas do naufrágio da embarcação Almirante Monteiro - ocorrido na noite da última quarta-feira - foram trazidas à capital no final da tarde de sábado, totalizando 16 mortes. Uma equipe de mergulhadores ainda continua no local do acidente, disse o sub comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Bacelar.

Os corpos de Marina Aragão Ribeiro, 48, e Jenivaldo Soares, 28, serão encaminhados a cidade de Alenquer, no Pará, como ocorreu a outras cinco vítimas do naufrágio. "Estamos trabalhando com a hipótese de haver ainda mais uma vítima, uma criança de aproximadamente um ano e meio, possivelmente a filha desta última senhora", revelou Coronel Bacelar. Existe, no entanto, a possibilidade de que a criança não tenha embarcado no recreio que vinha do Pará, com destino a Manaus. "O pessoal do barco não tinha o controle exato do número de passageiros embarcados. Por isso, não temos certeza absoluta se havia esta criança ou não", afirmou o sub comandante.

A operação de resgate tem, até o momento, o apoio da Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército. Os dois corpos foram trazidos por meio de lancha do Batalhão Fluvial da Polícia Militar. Ambos estavam em estado crítico, dilacerados.

A previsão dos grupos de resgate é de que o barco Almirante Monteiro demore cerca de dois dias para que seja içado por completo. Na sequência, a Polícia Civil irá realizar, já em terra firme, um trabalho de perícia. Parte da embarcação já está fora d´água.

Comentários