Informatica

Carnaval da Orla e Alter-do-Chão definido

ALTER DO CHÃO - A Prefeitura de Santarém já definiu a programação do Carnaval da Vila de Alter do Chão, evento que já se tornou tradição e que atrai milhares de pessoas para o “Caribe da Amazônia”.
Na sexta-feira e no sábado, na Praça 07 e setembro, está previsto o “aquecimento”, com som mecânico a partir das 20 horas.

No domingo, 03, a “folia” inicia às 14 horas com o Trio Paulada, que ficará na concentração, e a Banda Ecologia, posicionada na Praça 07 de setembro. Às 19 horas, o Trio Tucunaré, conduzirá os brincantes da concentração até a Praça 07 de setembro.

Na segunda, 04, a programação será a mesma do domingo, sendo que o Trio Paulada volta à carga às 22 horas na concentração.

Na terça-feira “gorda”, quem comanda a festa é a Banda do Nen, a partir das 14 horas. Às 17 horas, a Banda Ecologia fecha a programação do reinado de momo na Vila de Alter do Chão.

CARNAVAL NA ORLA – Na cidade, a programação acontece nos dias 02, sábado, e 05, terça-feira, na Orla, entre a Praça da Matriz e a Praça do Pescador.

A grande novidade deste ano são as arquibancadas que a Prefeitura irá instalar (cem metros), junto ao cais, para dar mais conforto a quem for assistir aos desfiles das agremiações carnavalescas.

Ordem dos desfiles – Em recente reunião entre a Prefeitura de Santarém e os representantes dos blocos que participarão do evento, ficou definida a ordem de apresentação das agremiações. No sábado, a partir das 20 horas, o Bloco da Camisinha (da SEMSA) abrirá os desfiles. Em seguida, será a vez do “Fofão”, “Formiga Cabeçuda” e “Mamãe Dolores”. Depois, virão os blocos da Liga Independente dos Blocos de Empolgação de Santarém (Libes) – seis agremiações - seguidos dos representantes da Associação Santarena das Agremiações Carnavalescas (Asac) – cinco blocos.
Na terça-feira, ocorre a inversão: desfilam primeiro os blocos da Asac e, depois, os da Libes.
fonte:pms

Comentários