Informatica

Família feita refém e R$ 160 mil roubados

Joana Queiroz
Da equipe de A CRÍTICA

Uma quadrilha formada por cinco homens levou R$ 160 mil em dinheiro da sede da empresa Auto Viação Vitória Régia Ltda. Eles fizeram a tesoureira Maria Regiane da Silva e a família dela de reféns e ameaçaram matá-los caso ela não conseguisse abrir o cofre da empresa onde o dinheiro estava guardado.

O assalto aconteceu por volta das 7h40 de sábado, e foi classificado como uma ação audaciosa. À tarde, os responsáveis pela empresa registraram a ocorrência na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). O delegado Orlando Amaral disse que, até ontem, a polícia ainda não tinha pistas da quadrilha.

Segundo informações de um dos gerentes da Vitória-Régia, Sérgio Gomes da Silva, a tesoureira foi rendida na casa dela, no bairro São José I, Zona Leste. Ela ainda estava dormindo quando foi surpreendida pelos ladrões que entraram em seu quarto com o marido feito refém. Ele foi pego no momento em que saía para trabalhar.

O gerente contou que os assaltantes amarraram o marido e o filho de Maria Regiane. Dois dos ladrões ficaram com eles na casa enquanto três dos assaltantes obrigaram a tesoureira ir ao escritório da empresa, localizada próximo a bola do São José dirigindo seu próprio carro, um Siena de cor prata.

Maria Regiane e os ladrões entraram na empresa normalmente e foram direto à tesouraria onde ela foi obrigada a abrir o cofre e entregar o dinheiro. Em seguida retornaram para a casa dela onde a colocaram no quarto onde estava o marido e o filho e os deixaram trancados enquanto fugiam em um outro carro, ainda não identificado.

Além do dinheiro da empresa, a quadrilha levou da casa de Maria Regiane dois celulares, uma máquina fotográfica digital, um relógio de pulso Technos, um cordão de ouro e outro de metal cirúrgico.

Ontem, o delegado Orlando do Amaral disse que já havia tomado conhecimento da ocorrência e que a polícia está tentando identificar os ladrões. Ainda esta semana, depois do feriado, será instaurado inquérito policial para investigar o assalto cometido pelos cinco.

Comentários