Informatica

PMDB tira Jarbas e Simon da CCJ

Mesmo depois de ter negado a iniciativa na véspera, o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, enviou comunicado à Mesa comunicando que seu partido substituirá os senadores Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS) por Almeida Lima (SE) e Paulo Duque (RJ) na Comissão de Constituição e Justiça - a mais importante da Casa. Ele deixou o ofício com a substituição pronto e assinado e viajou para seu Estado, Rondônia. O comunicado foi lido pelo senador Neuto do Conto (PMDB-SC), afirmando que lamentava ter sido designado para tal tarefa.
Jarbas Vasconcelos soube da decisão pela TV Senado. Logo depois, Raupp telefonou para seu gabinete, mas jarbas foi seco e cortante:
- Se essa ligação era para me comunicar da destituição, já vi pela televisão. Estamos conversados - e desligou o telefone.
Jarbas e Pedro Simon começaram a receber telefonemas de solidariedade de vários outros senadores e combinaram de ter uma reação conjunta. Os dois votam contra o governo e desde o início do processo contra Renan Calheiros sugerem o afastamento dele da presidência do Senado. Por isso, creditam a Renan a idéia de promover as substituições na Comissão de Constituição e Justiça.
- Isso é coisa do Renan, não é do governo. Renan é uma figura perniciosa - disse Jarbas Vasconcelos, afirmando que o ato não o surpreendia.
fonte blog Cristiana Lôbo

Comentários