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PAM da Codajá tem péssimo atendimento

Diante das inúmeras reclamações que têm chegado à Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa sobre o péssimo atendimento feito no PAM da Codajás, o presidente da comissão Nelson Azedo (PMDB) disse que, juntamente com os demais membros, vai fazer uma visita in loco na unidade hospitalar em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor da ALE, presidida pelo deputado Marcos Rotta(PMDB). O parlamentar disse que as duas comissões vão fazer um blitz surpresa, visando dar uma resposta a sociedade. Nelson Azedo informou que diariamente recebe inúmeras reclamações que passam pela falta de medicamento, mau atendimento por parte de servidores entre outros. Segundo o deputado, hoje chegou ao extremo de ser cobrado no ar através de uma emissora de rádio local, por um paciente revoltado, afirmado ter sido medicado no PAM e ao apresentar a prescrição médica à farmácia do hospital só lhe foi repassado 35 comprimidos de um total de 70 que exigia a receita, que inclusive teve que ficar com o atendente. Ao questionar o motivo da redução e como procederia proceder para obter os demais comprimidos, o paciente foi informado de que receberia o restante quando tivesse terminado as 35 e passasse novamente pelo médico para pedir nova receita. “Temos que investigar esse tipo de procedimento adotado pelos servidores da farmácia do PAM, porque talvez a diretora da unidade de saúde, nem o secretário de saúde do Estado, Wilson Alecrim, e muito menos o governador Eduardo Braga saibam que está ocorrendo esse tipo de atendimento”, disse. Azedo lembrou que o PAM da Codajás atende pessoas de todos os municípios do interior amazonense e da capital nos mais variados problemas de saúde. “Ali se concentra toda uma demanda de pessoas carentes, necessitadas que chegam às 5h naquela unidade de saúde pública e que precisam ser bem atendidas”, disse.

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