Informatica

Oposição insiste na CPI das escolas


Manaus- O vereador Paulo de Carli (PRTB) elogiou, nesta quinta-feira, (18), a iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que acatou a denúncia de improbidade administrativa contra a Secretária Municipal de Educação (Semed) pelo pagamento indevido de obras de reforma e construção de escolas na zona rural, que não foram concluídas. O parlamentar voltou a insistir na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a denúncia.
O tribunal vai analisar o destino de R$ 1,8 milhão, pagos pela Prefeitura para a construção de nove escolas na zona rural que, segundo denúncias, nunca saíram do papel. Para De Carli esse tipo de denúncia cabe ao Poder Legislativo fiscalizar o que, na avaliação dele, não pode ser feito enquanto todos os vereadores não assinarem o pedido de CPI.
O vereador Jéferson Anjos (PV) não há mais porque a Comissão de Educação trazer o secretário municipal de Educação, José Dantas Cyrino, à Câmara, uma vez que todas as informações já estão contidas no relatório de defesa da Semed. Para ele, o secretário teve acesso a todas as informações de pagamento dessas escolas e, mesmo assim, assinou o documento.
Fonte: Janeide Ferreira
Fotografia: Heraldo Rocha

Comentários