Informatica

Presidente Aristófanes da OAB-AM em cheque

O deputado Sabá Reis disse que se é verdade que houve fraude na emissão de carteiras para bacharéis em Direito, reprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – AM), a culpa é do próprio presidente da entidade, Aristófanes Castro Filho, porque todos os documentos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), para obtenção das carteiras, são originais e saíram de dentro da OAB.
O parlamentar usou a tribuna para esclarecer a inclusão do filho Davi Reis na lista dos bacharéis de Direito que supostamente estariam com carteira falsa. Com a cópia do recurso apresentado por David contra a forma de aplicação da prova adotada pela OAB no Amazonas, Sabá informou que seu filho, formado em direito pelo Centro Universitário Nilton Lins, fez o exame da Ordem, teve o nome publicado no Dário Oficial, sendo aprovado no quarto lugar.
Porém, na segunda prova tirou nota três, e como discordou da mesma entrou com recurso e ganhou, daí o fato de ter adquirido a carteira. “O Davi foi chamado através do Diário Oficial para se habilitar a ter a carteira, pagou todas as taxas, enfim, todos os rituais que a OAB solicitou e de repente é colocado na condição de fraudador”, informou Sabá, ressaltando que se existe um fraudador é a própria OAB, agente promotora dessas carteiras. O filho de Sabá Reis já contratou o advogado Lino Chixaro para defendê-lo na esfera jurídica; no campo político, o deputado disse que toda vez que for necessário, vai utilizar o plenário da ALE para se pronunciar. Segundo o parlamentar, o presidente da OAB não maculou apenas as 94 pessoas acusadas de fraude, mas os advogados da própria Ordem, que passaram a ser motivos de chacota por onde andam. “São questionadas se as suas carteiras são daquelas que o Aristofanes disse que são fraudulentas”, contou. Na opinião de Sabá, o presidente da Ordem foi inconseqüente porque não primou pelo direito de defesa das pessoas que estavam sendo questionadas em relação a processo de fraude. Ele acusa o presidente da Ordem de estar enxovalhando as faculdades de direito do Amazonas, questionando a qualidade do ensino que as mesmas praticam, esquecendo que quase todos os professores são advogados renovados, magistrados, alguns conselheiros da própria OAB.

Comentários

  1. tenho lido os noticiários sobre a fraude na OAB e creio que o culpado da emissão de carteiras para os advogados é simplesmente a OAB

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário