Alex Almada recebeu informações de que Mauro Barroso teria ciúmes da ex-mulher com a vítima Raimundo de Paula. Crime ocorreu na noite de segunda (27).
Por Sílvia Vieira, G1 SantarémAlex Almada foi até o CPC em busca de mais informações e também para realizar o reconhecimento dos corpos das vítimas — Foto: Jaderson Moreira/TV Tapajós
Santarém- Ainda perplexo com a notícia da morte de seu tio Pedro Hélio Boscheto, 63 anos, e dos primos Raimundo Silva de Paula, 43 anos, e Douglas Boscheto de Paula, 12 anos, o motorista Alex Almada, 27 anos, disse à TV Tapajós que a motivação da chacina em Belterra, no oeste do Pará, pode ter sido o ciúme que Mauro Barroso tinha da ex-esposa com Raimundo.
"Recebemos a informação de que a pessoa que fez isso teria ciúmes do meu tio com a ex-mulher dele. Também soubemos que ele pode ser usuário de drogas e por isso teve esse desequilíbrio. Acredito também que isso foi coisa do maligno, que fez a coisa acontecer. E a gente fica triste porque a gente nunca espera que possa acontecer com pessoas próximas da gente. Mas infelizmente essas coisas existem e acontecem", disse Almada.
Mauro Barroso é procurado pela polícia como autor de chacina na zona rural de em Belterra, no Pará — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Alex recebeu a informação de que seus familiares tinham sido vítimas da barbaridade, via WhatsApp. "Nós ficamos perplexos. Como lá a comunicação é difícil, a gente se sentiu no dever de já vir para o IML para buscar informações, e se for necessário, a gente mesmo tomar as providências para o funeral. Nós fomos os primeiros a chegar aqui e recebemos informações de que os familiares não puderam vir no carro por não terem condições emocionais", contou.
Almada disse que a irmã de um dos que foram assassinados, falou com ele no IML e pediu que ele resolvesse as questões de funeral. "Nós conseguimos o apoio de várias pessoas para fazer o despacho, assinamos a documentação para levar os corpos para o funeral. Vimos os corpos, eu reconheci. Vimos também os projéteis separados em um potinho", concluiu.
Buscas
O delegado Jardel Guimarães informou que a Polícia Civil está toda mobilizada com esse fato lamentável de repercussão que ocorreu em Belterra, mais precisamente nas comunidades Paca e São Benedito.
"Oficialmente temos 5 vítimas, agora pela manhã mais dois corpos foram encontrados. Há informes também que precisamos confirmação de que mais um corpo teria sido encontrado, as equipes estão todas empenhadas o sentido de tentar localizar esta pessoa que efetuou esses disparos e matou essas pessoas. A polícia civil e polícia militar estão todos mobilizados neste sentido. Temos que fazer as devidas investigações, após a prisão ou não dessa pessoa que fez essas vítimas e para que possamos esclarecer e motivação de tais fatos", disse Jardel.
O delegado informou também que a ex-esposa de Mauro Barroso se encontra na delegacia para fins de investigação, para se chegar à motivação. "Segundo a mesma, o ex-marido que é o autor dos fatos era amigo das pessoas que ele vitimou ontem e ela não sabe realmente o que aconteceu. Ela disse que ele é uma pessoa que é usuário de drogas, é uma pessoa que faz uso de bebida alcoólica em excesso e quem sabe isso não pode ter motivado. Precisamos de mais dados para esclarecermos os fatos", concluiu.
(Com informações Jaderson Moreira, da TV Tapajós.)
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário