Infelizmente, mais uma vez, a infiltração de grupos político partidários e ideológicos jogou lama e fez com o movimento perdesse parte do seu brilho e de seu objetivo.
*Osvaldo De Andrade FigueiraOsvaldo de Andrade
Primeiro, temos que reafirmar e defender o Direito dos Cidadãos, de irem às ruas reivindicar serviços e ações positivas dos Governos. Isso é garantido na Democracia. No caso das manifestações de 15 de maio, o resultado poderia ser muito mais proveitoso e ter muito mais credibilidade.
Infelizmente, mais uma vez, a infiltração de grupos político partidários e ideológicos jogou lama e fez com o movimento perdesse parte do seu brilho e de seu objetivo. Em relação ao Governo, mais uma vez a falta de COMUNICAÇÃO e habilidade política, deram margem para a exploração midiática e a partidarização.
Pena que a causa, se fosse levada a sério, era justa. O negativo foi ver alunos e até professores, portando faixas e cartazes com frases escritas contendo ERROS de português gritantes, e que nada mais é do que o reflexo da péssima qualidade do ensino em todos os níveis. São décadas e décadas de Governos fazendo cortes ou contingenciamento de recursos destinados ao setor. Fernando Henrique, Lula, Dilma, Temmer, todos usaram da mesma arma que Hoje Bolsonaro usou.
Aliás, que eu me lembre, nesses governos anteriores, quando os cortes foram até maiores, eu não vi esses mesmos grupos irem às ruas protestar. Enfim, falta aos nossos estudantes um maior compromisso e responsabilidade em buscar, valorizar e respeitar nossos ambientes escolares, no sentido de aprender, crescer e preservar o patrimônio educacional.
Aos governantes, de ontem e de hoje, falta habilidade e tato na hora de tomar decisões, que, embora necessárias e urgentes, são feitas de forma equivocada e com uma Comunicação desastrosa e muito amadora.
Encerro com um pedido de união em favor da recuperação do nosso País. À Imprensa, um pedido especial: vamos salvar o Brasil, mostrando que as reformas são necessárias, e que os nossos Deputados e Senadores estão atrasando esse processo, pois as propostas foram enviadas e cabe a eles aperfeiçoar e aprovar. Ainda dá tempo de trocar o egoísmo e o ódio, pelo amor e solidariedade. Amo o meu País.
*É Jornalista
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário