Informatica

Droga que vinha de Manaus é presa no porto de Oriximiná

Crime organizado sofre baixa em Oriximiná.

Polícia de Oriximiná faz apreensão de droga tipo Maconha, Loló e Cocaína no porto da cidade na sexta-feira (27) vindo de Manaus

Por: Márcio Garcia 
Conteúdo portal Óbidense
Fotos: Márcio Garcia
As cidades do oeste paraense cada vez mais estão inserida na rota do tráfico de entorpecente, principalmente de produtos vindo da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas.

O trabalho de combate a entorpecente pela policia Militar é feito diariamente e incansavelmente, mas mesmo assim a indústria do tráfico não dá trégua e até mesmo usam o que eles classificam de “mula” para transportar seu produto. Quase que diariamente essas mulas são capturas, mas isso é apenas um detalhe para o grande traficante que recruta cada vez mais jovens para fazer o trabalho sujo e perder parte de alguns anos de sua vida recluso ou mesmo interromper sua vida precocemente, pois está claro que o crime não compensa.



No começo da tarde desta sexta-feira (27) a polícia Militar recebeu uma denúncia que havia um casal com atitudes suspeita a bordo de uma embarcação vinda de Manaus. A GU que tinha no comando o Major Maciel, Sgt Marques, Cb. Gilson Viana Cb. Carlos e Sd. Tony, realizou diligência até em uma lancha antes mesmo do N/M cidade de Oriximiná encostar no Porto da cidade.

Mas nada foi encontrado com o casal, porém a polícia atirou no que viu e acertou no que não viu. Inquieto e nervoso outro passageiro se mostrou incomodado o que chamou a atenção dos militares que com sua experiência logo notaram que o rapaz se portou como um eventual suspeito, e a revista começou e com ele foi encontrada 3 tipos de droga.

O Rapaz foi identificado como Alef de Souza Correa de 24 anos de idade natural da Cidade de Terra Santa - PA, em sua bagagem foram encontrados 1,50kg de Maconha 50g de Cocaína e uma droga liquida conhecida popularmente como Loló, que ainda não tinha sido apreendida em Oriximiná e um produto químico que ainda não foi identificado.

Comentários