Informatica

Homem é morto por descarga elétrica quando usava o celular.

Soldado Bentes morreu atingido por descarga elétrica

Soldado do 8º BEC morre quando usava telefone celular
Tiago Bentes morreu após ser atingido por uma descarga elétrica


Soldado Bentes morreu atingido por descarga elétrica


Um soldado do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC), identificado como Tiago dos Santos Bentes, de 19 anos, morreu no domingo (27), após ser atingido por uma descarga elétrica no Destacamento Igarapé Preto (DIP), localizado no KM 174, da BR-163, em Placas, oeste do Pará.
De acordo com o 8º BEC, a descarga elétrica ocorreu em um transformador de energia que fica em frente ao DIP. Tiago estava utilizando um aparelho celular que estava conectado à tomada quando foi atingido. Outro soldado identificado como Nadson Francisco, que no momento do incidente estava ao lado de Tiago, também sofreu consequências da descarga elétrica.
Ainda segundo o 8º BEC, os dois soldados foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Rurópolis. No caminho para a unidade de saúde, Tiago teve quatro paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. Já Nadson teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi estabilizado e passou por exames preliminares no hospital e depois foi transferido para Santarém, onde está internado em um hospital particular.
O corpo de Tiago foi trasladado na manhã desta segunda-feira (28) em uma balsa do exército para a comunidade Cuipiranga, na região do Arapiuns, onde será sepultado. Militares acompanharam o traslado e vão participar da cerimônia de sepultamento.
O 8º BEC informou que ainda não foi identificado o que ocasionou a sobrecarga na rede elétrica, mas que já foi solicitada a perícia da concessionária de energia.
Fonte: RG 15/O Impacto e G1

Comentários