Em 2012 foram 14 taxistas assassinados. Em 2013 foram oito profissionais da categoria assassinados em Manaus.
Taxista é morto com um tiro na cabeça na Zona Centro-Sul de Manaus
O crime ocorreu no Conjunto João Bosco, Zona Centro-Sul de Manaus, segundo moradores o táxi ficou parado com som alto a tarde interia
(Divulgação)
Raimar foi encontrado por policiais militares da 12ª Cicom, acionados por moradores do local
O taxista Raimar Vilhena de Lima, 40, foi encontrado morto no final da tarde de sábado (11) no Conjundo João Bosco, avenida Torquato Tapajós, Flores, Zona Centro-Sul.
Raimar foi encontrado por policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), acionados por moradores do local que suspeitaram do veículo parado com som alto por muitas horas.
Segundo a polícia, os moradores informaram que o taxi, modelo Grand Siena de placas NOQ-1182 estava parado próximo ao bloco “E” desde as 15h.
“Fomos acionados e nos deslocamos ao local para verificar a denúncia. Quando chegamos, realmente o som do carro estava muito alto e ao abrir a porta, nos deparamos com o corpo dele”, informou um policial que preferiu não se identificar.
Peritos da Polícia Civil e investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram no local coletando informações e realizando perícia no veículo.
A dona de casa Marlene Vilhena, 62, que é tia do taxista, informou que ficaram sabendo da morte do sobrinho às 21h.
“Nós estávamos saindo de casa para uma festa, quando minha sobrinha ligou dizendo que ele estava morto e já estava no IML. Entramos no carro e fomos direto pra lá, saber o que tinha acontecido”, disse.
Marlene disse também que Raimar trabalhava há mais de dez anos como taxista e que só trabalhava durante o dia.
“Ele não trabalhava a noite justamente por conta da falta de segurança. Ainda não sabemos o que aconteceu direito, mas a pessoa que fez isso, levou somente o celular dele”, explicou.
A dona de casa disse também que essa semana vai reunir os familiares e amigos de Raimar, para realizar uma manifestação pedindo paz e justiça.
“Vamos fazer cartazes, faixas, camisas e iremos pra frente da Secretaria de Segurança pedir justiça. Não queremos que outras famílias passem o que no ssa família está passando”, desabafou.
Marlene informou que o pai de Raimar está viajando e que estavam tentando um voo para Manaus.
“O pai dele está viajando com um dos filhos, já ficou sabendo do que aconteceu e passou mal. Eles estão tentando chegar para o enterro, mas não sei se vão conseguir”, declarou.
O corpo de Raimar foi velado na Funerária Cristo Rei, localizada na avenida Noel Nutels, Cidade Nova, Zona Norte e foi enterrado no final da tarde deste domingo (12) no Cemitério Parque Tarumã, bairro de mesmo nome, Zona Oeste da cidade.
O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e até o fechamento dessa edição, nenhum suspeito havia sido preso.
Números
Em 2012 foram 14 taxistas assassinados. Em 2013 foram oito profissionais da categoria assassinados em Manaus.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário