Informatica

José Genoino afirma que é preso politico.

Confira o a nota divulgada por José Genoino:

Diario de Pernambuco

O ex-deputado federal José Genoino chega à sede da Polícia Federal de São Paulo para se entregar. Genoino considera-se um "preso político" e cumprirá as decisões da Corte com indignação. Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo.

O deputado federal licenciado e ex-presidente do PT José Genoino divulgou uma nota em seu blog nesta sexta-feira (15), dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou sua prisão por envolvimento no esquema do mensalão, e disse que se considera um "preso político". Ele foi o primeiro réu condenado no processo a receber a ordem de prisão expedida pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa. Após recebê-la, o deputado se dirigiu à sede da Polícia Federal em São Paulo.


Confira o a nota divulgada por José Genoino:


"Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado por que estava exercendo a Presidência do PT. Do que me acusam? Não existem provas.O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.

Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram em um processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado Democrático de Direito.

Por tudo isso, considero-me preso político.

Aonde for e quando for, defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano.

José Genoino"

Comentários