Informatica

Recuperados 19 quilos de ouro roubado da Ouro Minas

Gleimes Evangelista Lopes, 42, funcionário da empresa Ouro Minas, passou as informações que possibilitaram o roubo da uma carga de 26 quilos de ouro em barra, ocorrido no dia 10 de abril, no Aeroclube de Manaus, bairro Flores, Zona Centro-Sul.


Ele e outros cinco homens que participaram da ação foram apresentados na manhã desta quinta-feira (15) na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). A carga estava avaliada em R$ 2,5 milhões.


Antônio Nogueira Araújo, 26, Cláudio Moises Aranha, 'Aranha', 46, Francisco Vitoriano da Silva o 'Branquinho', 50, Gilvan dos Reis da Silva, 48 e Richards Cordeiro de Camargo, 27, além de Gleimes, foram presos após quatro meses de investigação.

As prisões começaram na manhã ontem. Quatro foram presos em Manaus e outros dois no município de Itaituba, no Pará.

Dos 26 quilos de ouro que foram roubados durante a ação, apenas 19 foram recuperados, além de uma quantia de R$ 57 mil que estava em poder de um dos suspeitos e um veículo Fox preto de placa JXV 0446.

Otitular da Derfd, Orlando Amaral, explicou que durante as investigações foi constatada a participação de Gleimes Evangelista Lopes, do departamento de logística da empresa Ouro Minas, dona da carga. Ele trabalhava na empresa há 17 anos e foi preso na delegacia enquanto prestava depoimento.

A carga foi roubada por dois homens durante a transferência para um carro forte, logo após a aeronave que vinha de Itaituba e seguiria para São Paulo ter pousado no Aeroclube.

Comentários