Informatica

Operação Waha da PF combate desvio de recursos públicos no Amapá

Oiapoque/AP -   

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, desencadearam,ontem manhã 23/8, a OPERAÇÃO WAHA, de combate ao desvio de recursos públicos em escolas públicas da região. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens e valores, bloqueio de contas bancárias, expedidos pela Justiça Federal em Oiapoque.

A investigação teve início no mês passado, visando apurar supostos desvios de recursos repassados diretamente as escolas municipais pela União e Estado. As apurações demonstram que os investigados promoveram o desvio de recursos que eram destinados para aquisição de merenda escolar e outros bens e serviços.

Somente nos primeiros seis meses de investigação, constatou-se o desvio de mais de R$ 40 mil. Há indícios que o grupo poderia ter desviado centenas de milhares de reais nos últimos dez anos, período em que permaneceram administrando tais recursos.

Os envolvidos foram indiciados pela prática do crime de peculato na forma continuada, cuja pena máxima de prisão é de 12 anos de reclusão e ficarão à disposição da Justiça.

Comentários