Foto: Roberto Carlos
O Governo do Amazonas apresentou a uma comitiva da Fifa, nesta segunda-feira, 12 de dezembro, o local onde será instalado o Fan Park durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Manaus. Será em uma área às margens do rio Negro, em frente ao encontro das águas, na zona leste, no local conhecido como Mirante da Embratel. De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango Neto, o Estado vai construir no local o Memorial Encontro das Águas, com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer.
A comitiva da Fifa também visitou o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Praça Francisco Pereira da Silva (Bola da Suframa), no Crespo, zona sul, e a praia da Ponta Negra, na zona oeste, que está sendo reformada pela Prefeitura de Manaus. Nestes locais a Fifa estuda a implantação dos espaços “Public View”, onde a organização do evento instala telões para o público acompanhar os jogos.
O Fan Park, um dos itens do caderno de encargos assumido pelo Governo do Estado com a Fifa para a realização da Copa, deverá comportar um público de aproximadamente 20 mil pessoas, com praça de alimentação, acesso facilitado de transporte coletivo e área destinada à imprensa internacional que estará cobrindo o evento na cidade. Os Fan Parks são os espaços físicos que abrigam a estrutura para realização das Fan Fests da Fifa durante todo o Mundial. O conceito dos eventos é atender as expectativas dos fãs do futebol para assistir aos jogos e festejar a realização do torneio.
Para o coordenador da UGP Copa, a escolha de onde será instalado o Fan Park é muito importante para a divulgação da cidade para o restante do mundo. “Durante alguns minutos, o mundo inteiro estará olhando para Manaus e temos que mostrar nossos melhores cartões de visita”, afirmou. Na Copa do Mundo realizada no ano passado, na África do Sul, pelo menos 3,2 bilhões de pessoas assistiram aos jogos e 2,2 bilhões de espectadores viram cerca de 20 minutos do evento através das transmissões oficiais, segundo dados divulgados pela agência Kantar Sport.
Capobiango informou que com a instalação do Fan Park no Memorial Encontro das Águas, Manaus apresentará ao público e aos telespectadores do mundo inteiro uma paisagem tipicamente amazônica e única entre todas as sedes da Copa no Brasil. “Daquela área temos a melhor visão do Encontro das Águas a partir do solo. Isso vai despertar o interesse para que o turista venha a Manaus conhecer este fenômeno natural e aumentar nosso fluxo de visitantes durante o ano”, informou.
Do Amazonas, a comitiva da Fifa seguiu na tarde desta segunda-feira para o Mato Grosso, onde também fará uma visita técnica na capital, Cuiabá.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário