Paulo Paixão
A descentralização político-administrativa, por si só já não é
uma boa razão para que uma sociedade cresça de forma mais controlada?
Leia o comentário de Paulo Paixão, no post Precisa-se de Servidores Públicos
A descentralização político-administrativa, por si só já não é
uma boa razão para que uma sociedade cresça de forma mais controlada?
Leia o comentário de Paulo Paixão, no post Precisa-se de Servidores Públicos
O ESTADO DO TAPAJÓS NÃO É PARÁ.
ResponderExcluirQuando queremos desmembrar do Pará é não somente por causa do desgoverno estadual e sim tb pq o próprio paraense do Pará é diferente do paraense do Tapajós…
A história do Pará é diferente da história do Tapajós…
E por último pq a nossa permanência agregada ao Pará foi imposta por séculos….mais ja está acabando!!!
O ESTADO DO TAPAJÓS JÁ EXISTE , SÓ FALTA A EMANCIPAÇÃO.
ResponderExcluirComo pode uma cidade de 350 anos ainda ter o baixo desenvolvimento que tem? Falta de atenção dos governos estaduais.
A falta de respeito é tão gande que somos tratados como uma esposa cansada de apanhar e que pede separação: O governo vem aqui com “flores e presentes” fingindo nos valorizar para nos fazer voltar atrás em nossa decisão de emancipar o Estado do Tapajós.
Somos Mocorongos por nascer em nossa querida Santarém e não por sermos ignorantes. Não é um ato de generosidade que faz de um ávaro um generoso. O estado do Pará teve centenas de anos para nos valorizar. Nós nos valorizamos e somos mais do que “interior”. Já somos Tapajonenses em nossos corações. O Estado do Tapajós já existe. Só precisamos que isso seja oficialmente reconhecido.
Queremos o direito de nos desenvolvermos, de caminharmos com nossas próprias pernas.
E sinceramente, se a emancipação fosse para benefício de nossa elite, o que não é, prefiro beneficiar a elite daqui do que a de Belém. Pelo menos a daqui eu vou poder fiscalizar e cobrar. Aquela que fica a mais de 800 km é mais difícil.
Além do mais, a não emancipação beneficia a elite de lá. A assembléia legislativa do Pará tem poucos representantes do oeste do Pará. Com a emancipação teremos 100% de representantes da região: Garantia de legislação voltada exclusivamente aos nossos interesses. E ainda, duvido que tenhamos tanta gente assim em nossa elite que dê conta de todos os cargos públicos, quem vai governar este estado serão representantes do povo, com certeza. Quem defende esse pensamento de interesses elitizados por trás da emancipação, não sabe do que está falando. Seu discurso é medíocre e não deve ser levado em conta.
A emancipação será a solução para nossos problemas com certeza. Não a curto prazo, mas será. Talvez, solução até para o Pará. Quem sabe seremos uma opção de crescimento para os belenensens cansados da violência e desemprego da capital?