Representantes de movimento estudantis também entregaram documento à presidência da CMM pedindo o impeachment do prefeito de Manaus
Márcio Azevedo
Representantes do movimento estudantil no Amazonas fizeram o enterro simbólico do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, na manhã desta quinta-feira (24), em frente à Câmara Municipal de Manaus. Com cartazes e até um caixão, os estudantes repudiaram as declarações do líder do executivo municipal contra uma moradora paraense da comunidade Santa Marta, na Zona Norte de Manaus.
“Vivenciamos um episódio lamentável que deixou toda a população indignada. Temos o problema social que atinge as pessoas que moram em área de risco e o fato de ela ser uma mulher”, disse Maria das Neves, presidente da União Estadual dos Estudantes do Amazonas., Maria das Neves.
Após o protesto os estudantes tiveram um encontro com o presidente do legislativo municipal, vereador Isaac Tayah (PTB), onde entregaram um documento solicitando um posicionamento mais enérgico do parlamento municipal.
No documento entregue ao presidente da CMM, o grupo pede a cassação do prefeito Amazonino Mendes com base no artigo 81 da Lei Orgânica do Município (Loman), que diz que prefeito será processado e julgado pela Câmara Municipal se proceder de modo incompatível com a dignidade e decoro do cargo.
O presidente de CMM, Isaac Tayah (PTB), encaminhou o documento recebido à Procuradoria da Casa e informou que na próxima segunda-feira (28) colocará em votação todas as moções e requerimentos, relativas ao caso, apresentadas pelos vereadores.
Impeachment
No bojo do pedido dos representantes estudantis, o vereador Joaquim Lucena (PSB) disse que irá pedir o impeachment de Amazonino na sessão. “Vivenciamos um episódio lamentável que deixou toda a população”, disse Lucena.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário