Informatica

Ponta Negra será interditada


A Prefeitura de Manaus vai interditar o balneário da Ponta Negra a partir da próxima segunda-feira (16) para iniciar a obra que vai transformar totalmente a estrutura do local. Antes, porém, já no domingo (15), os tapumes da obra começam a ser colocados e sua finalização se dará na segunda-feira (16). Os tapumes vão impedir o acesso desde a entrada do Tropical Hotel, até o anfiteatro. O bares laranja, azul e amarelo não serão afetados nessa primeira etapa, assim como a pista de skate. Nesses locais, a interdição só deverá ser feita dentro de 30 dias.

A obra tem previsão para ser executada em 18 meses e vai valorizar e consolidar aquele espaço como produto turístico de padrão internacional para a Copa de 2014, além de recuperar e melhorar as condições dos atrativos para o turismo. A Prefeitura de Manaus propõe “recriar” a Ponta Negra, dentro de uma concepção contemporânea, arrojada e de padrão internacional.

A revitalização do Complexo da Ponta Negra será executada em duas etapas. Na primeira fase, serão priorizadas a reforma e ampliação parcial do balneário e implantação parcial de rede de esgoto. Essa primeira etapa do projeto é necessária para que o balneário tenha pleno uso pela população da cidade.

A segunda etapa da obra contemplará a continuação da ampliação do balneário, a reforma e ampliação do calçadão, a implantação de rede de drenagem, de energia, telefonia e internet, a conclusão da rede de esgotos Estação de Tratamento de Esgoto-ETE, o tratamento paisagístico e ainda a criação de um novo sistema viário, com ampliação da oferta de estacionamento. O Complexo obedece à concepção de preservação ambiental e de valorização do ser humano.

Na primeira etapa, os recursos para execução da obra são da ordem de R$ 29.085.368,79. A empresa vencedora desta fase vai realizar serviços que incluem construções de novos espaços, demolições, obras de paisagismo e redes de infraestrutura (esgoto, telefônica, iluminação e drenagem).

Asscom Seminf


Comentários

  1. Realmente a pontanegra já estava precisando de um espaço moderno e bem cuidado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário