Hoje no Blog do Jeso
Réu solo na ação penal 524 do STF (Supremo Tribunal Federal), acusado fraudar licitações à época em que foi prefeito de Santarém (1997-2004), o deputado federal Lira Maia (DEM – foto) começa 2010 sendo interrogado pela Justiça Federal em Brasília.
O ministro Ricardo Lewandowski determinou que fosse expedida carta de ordem, para a realização do interrogatório do parlamentar em 60 dias – a contar de 18 de dezembro passado.
Ontem (11), a carta de ordem foi remetida pela Suprema Corte ao juiz-diretor da Seção Judiciária do Distrito Federal. Até dia 18 de fevereiro, o deputado demo deve ser, portanto, interrogado.
Não é a primeira vez que Lira Maia é submetido a tal constrangimento. Desde que foi eleito deputado federal em 2006 (e, em consequência, ganhou foro privilegiado), ele já encarou pelo menos 2 vezes um tête-à-tête do gênero.
E outros virão pela frente, dada a folha corrida do ex-prefeito no STF.
A ação penal 524 é relativamente robusta. Já soma mais de mil folhas, distribuídas em 5 volumes. Tramita na Corte desde julho de 2007, ou seja, 7 meses depois do parlamentar santareno iniciar seu mandato na Câmara Federal.
The BEST thing that I read this week!!!
ResponderExcluir-Warm Regards,
Roslyn
Sharlene ftw :)
ResponderExcluirThank You
Raymond
Isaac, and pigs fly!
ResponderExcluir-Best regards,
Bettye
Great post, I have been after that :)
ResponderExcluirSincere Regards
Erma