Wallace Souza, deputado cassado, está internado desde o dia 2 de novembro
A CRÍTICA
A CRÍTICA
A subsecretária municipal de Assistência Social, Marlúcia Souza Chiroque, disse ontem que o estado de saúde do deputado cassado Wallace Souza, irmão dela, “é muito preocupante e está se agravando a cada dia”. Wallace está hospitalizado na Beneficente Portuguesa desde o dia 2 de novembro do ano passado. Ele sofre de problemas pulmonares e hepáticos e, devido o seu estado emocional, não consegue reagir ao tratamento médico, segundo a irmã.
Diante do quadro de saúde do ex-deputado foi feito, ontem, um pedido para que uma equipe do Hemoam faça uma série de exames de sangue em Wallace. Marlúcia fez também um apelo às autoridades judiciais, no sentido de autorizarem a volta do irmão para casa, onde, na avaliação dela, o irmão poderá recuperar a autoestima e melhorar a saúde, pois estará ao lado da família.
A irmã contou também que até já pensou em organizar uma manifestação pública com o objetivo de sensibilizar as autoridades para o caso de saúde do Wallace. “Ele está muito fraco porque não se alimenta direito e está difícil até tomar o soro, que lhe garantia uma certa estabilidade física, porque suas veias estão ficando atrofiadas”, disse ela, ressaltando que o irmão sofre de trombose e por isso a dificuldade com as veias.
A reportagem tentou ouvir o médico Sidney Shalub, que cuida de Wallace, mas ele não foi encontrado. A informação da assessoria do hospital é de que o médico está viajando e que a médica Fernanda Damião ficou responsável por acompanhar o ex-deputado. Fernanda informou, ontem, por meio de uma funcionária do hospital, que o estado de saúde de Wallace Souza era estável, embora o paciente apresentasse um pequeno quadro de febre.
A médica não pode atender a reportagem porque se encontrava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital, mandou dizer que o estado de saúde do paciente é estável, embora apresente um pequeno quadro de febre.
Wallace mudou de apartamento esta semana. A assessoria informou que o procedimento é para limpar o ambiente. Quanto ao problema da atrofia das veias, a funcionária atribui o problema a possível quantidade de soro que o ex-deputado já tomou durante todo o tempo em que está hospitalizado. “As veias dele já devem estar exaustas e até saturadas, mas isso só quem pode confirmar é o seu médico, que deverá retornar a Manaus na próxima semana”, observou a funcionária.
Wallace teve o mandato de deputado cassado no dia 1º de outubro de 2009, acusado de quebra de decoro parlamentar e de liderar um grupo de crime organizado na cidade. No dia 5 de outubro teve a prisão decretada pelo juiz Mauro Antony, titular da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (Vecute), mas somente dois dias depois se apresentou às autoridades judiciais e foi preso.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário