Dos cerca de R$ 10 milhões disponibilizados ano passado para gastos com publicidade pela prefeitura de Manaus, R$ 635 mil foram parar na conta da Perspectiva, Opinião e Mercado, empresa responsável pelas pesquisas semanais encomendadas pelo prefeito Amazonino Mendes. A Perspectiva é do publicitário Durango Duarte, amigo e guru do prefeito de Manaus.
Dos recursos investido em mídia eletrônica, a prefeitura valorizou mais a TV Amazonas - que recebeu R$ 926 mil, seguida da Tv Manaus, do Grupo Raman, com R$ 500 mil. Mas foi no rádio que Amazonino apostou mais: R$ 358,2 mil na CBN Manaus e R$ 326,6 na Tiradentes FM, do mesmo grupo. A rádio Difusora ficou em terceiro lugar, com investimentos de R$ 225 mil.
Patrocínio a PizzoniaAntônio Pizzonia, que passou o ano fora do automobilismo, depois de ser rejeitado por vãrias escuderias, recebeu um generoso patrocíonio da Prefeitura de Manaus: R$ 600 mil. Hove patrocinios menores, como do jornalista Robson Carvalho, a quem foi destinado apenas R$ 8 mil. A coluna Plus, do colunista Pedrinho Aguiar, R$ 4 mil. Na festa.com ficou com R$ 8 mil. Veja abaixo a lista de beneficiados.
Os jornais perderam a liderança nos investimentos do municipio em publicidade. Acritica recebeu, ao menos oficialmente, R$ 220 mil, o Em empo 136 mil e o Jornal do Commercio R$ 79 mil. O Diario do Amazona ficou com R$ 20,8 mil.
Com informações do blog da floresta.
Esse Amazonino é um verdadeiro cara de pau enquanto tem gente sem moradia outros passando fome na periferia ele torra nosso dinheiro com propaganda enganosa.
ResponderExcluir