Informatica

Filho do Ex-Deputado Wallace, de Volta ao Choque









A juíza da 11ª Vara Criminal (11ª VC), Eulinete Melo Tribuzy, informou que pretende transferir Raphael Souza, filho do deputado estadual cassado Wallace Souza, para o xadrez de um batalhão da Polícia Militar. Tribuzy ouviu, ontem, Souza no Fórum Enoch Reis para saber como ele tem sido tratado pelos outros presos nesses 29 dias em que cumpre pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

A magistrada se tornou a responsável pelo julgamento do pedido de retorno de Raphael para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, desde a segunda quinzena do mês de novembro. Na época, o juiz da 1ª Vara de Execuções Criminais (1ª VEC), Luiz Carlos Valois, se declarou impedido de julgar o pedido de transferência por ser filho do advogado Félix Valois, responsável pela defesa dos tios de Raphael, o vice-prefeito Carlos Souza e o vereador Fausto Souza.

“O Estado tem a obrigação de preservar a integridade física e moral do preso. Sei que o Compaj não tem segurança, de modo que ficamos temerosos desse rapaz sofrer uma situação fatal”, disse a juíza Eulinete Tribuzy. A magistrada pretende ouvir os comandantes dos batalhões da PM para saber se algum tem condições de recebê-lo. Tribuzy disse que também quer ouvir o diretor do Compaj. “Eu vou investigar se há algum xadrez militar em condições de menor risco para ele. Enquanto isso, Raphael permanece lá (Compaj), pois só haverá a transferência se eu achar um lugar mais adequado.”

Desde que foi transferido para o Compaj, Raphael divide cela com três presos. O local é chamado de “guarda volume” e fica em uma área isolada dos demais detentos.
  
A CRÍTICA

Comentários