Informatica

É hoje: Pantera tenta vaga à final da série D



O goleiro Labilá terá muito trabalho na partida de hoje É a hora do vamos ver.

A Pantera entrará em campo na tarde de hoje tendo a missão de lutar por uma vaga para representar os paraenses na grande final do Campeonato Brasileiro da Série D. A partir das 17h, as atenções – principalmente do apaixonado torcedor santareno – estarão voltadas para o jogo entre São Raimundo e Alecrim (RN) no estádio Machadão, em Natal, que poderá colocar o alvinegro para disputar um título histórico para a Pérola do Tapajós.
O São Raimundo já entrará em campo com uma vantagem de jogar por um empate ou podendo perder até por 1 a 0 para disputar, contra Chapecoense (SC) ou Macaé, o caneco da competição nacional. Mas é aí que mora o perigo. O Mundicão não pode achar que são “favas contadas”. Ao contrário: o Alecrim mostrou que tem o seu valor e vai fazer de tudo para conquistar o resultado positivo dentro de seus domínios.
O técnico Lúcio Santarém sabe da responsabilidade que tem em mãos. Por isso, já deu aos jogadores da Pantera a fórmula para sair de Natal com a classificação à final da Quarta Divisão. “Sabemos que vamos receber a pressão dos atletas e até dos torcedores do Alecrim. Mas temos que ser inteligentes. Eles vão sair para o jogo, e se nós marcarmos bem e aproveitarmos a rapidez do nosso ataque, encontraremos as brechas na equipe deles e faremos os gols”, disse o treinador.
Para mandar a sua formação para o embate contra o Periquito potiguar, Santarém ainda tinha duas dúvidas a serem dissipadas: uma, se colocaria na lateral direita Ceará ou Sidivan; outra, se lançava ao ataque, para jogar ao lado de Déo Curuçá, Rafael Oliveira ou Hallace. Seja qual for a opção do técnico, existe uma certeza: os jogadores do São Raimundo que entrarem em campo darão tudo de si pela vaga.

Periquito joga todas as suas fichas

“Se o adversário conseguiu fazer o resultado na casa deles, porque não podemos fazer o mesmo na nossa?” A indagação é do técnico Leandro Sena, que acredita fielmente que sua equipe pode, ao final dos 90 minutos, comemorar a vaga para disputar a final do Campeonato Brasileiro da Série D, apesar do placar de 3 a 1 imposto pelo São Raimundo na primeira partida da semifinal do torneio em Santarém.
E vale tudo na briga para disputar a taça de campeão do primeiro ano de competição. A diretoria do Alecrim fez um corpo-a-corpo com a torcida para garantir um bom público no jogo desta tarde. Na manhã da última quinta-feira (15), os diretores Orlandinho e Edvaldo Pereira estiveram com o secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Kelps Lima, fazendo a convocação para a presença dele no estádio Machadão e a colaboração para os custos da campanha do time verde.
A grande aposta de Leandro Sena – que já avisou que caso achar necessário, sai da beira do gramado para ajudar o time dentro de campo – é o atacante Maurício Pantera, que está recuperado de uma contusão. Por outro lado, ele lamentou a ausência do volante Hércules. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe potiguar no confronto contra os paraenses. Para o seu lugar, Robson entra na posição. (Diário do Pará)

Obs. Rural transmite o jogo apartir das 16 horas, Oti Santos, reportagem Minael Andrade
 Acesse - www.radioruraldesantarem.com.br/

Comentários