Informatica

Pantera: “Mundicão” entra na Série D de sola

A diretoria do São Raimundo bateu o martelo na tarde do último sábado (9): vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. A partir de agora o Campeonato Paraense é passado – o foco é uma participação histórica na competição nacional. O planejamento para a competição já começou e a meta é conseguir patrocinadores para que a Pantera mocoronga possa ter um desempenho igual ou superior à participação no Parazão 2009.


O advogado e diretor do clube, André Cavalcante, explicou o teor da conversa entre os principais abnegados do alvinegro do Tapajós: “Queríamos ouvir as opiniões de todos. No São Raimundo trabalhamos assim. Sabemos que a Série D demanda um gasto de muito dinheiro, mas contamos com o grande apoio do poder público e da iniciativa privada para que possamos ter toda a estrutura necessária para participar da competição”, explicou.

A dúvida entre participar ou não da Quarta Divisão partia do pressuposto de que o São Raimundo não tinha boas recordação de 2005, quando entrou na Série C. “Entendemos que hoje estamos muito mais estruturados e a cobrança da torcida para que nós disputássemos o torneio foi muito grande. Vamos ter uns gastos em torno dos R$ 400 mil reais, por isso ou entramos para subir de divisão ou nem devemos participar”, disse Cavalcante, que quer ver a Pantera na Série C de 2010.

Mas a permanência do técnico Válter Lima pode estar ameaçada. O Clube do Remo poderá fazer uma proposta para o treinador. No entanto, André Cavalcante vê 90% de possibilidades de Valtinho continuar no comando do alvinegro. Enquanto isso, as negociações com o atacante Edinho e Beto, ambos ex-Remo, estão adiantadas. Mais dois remistas estão na pauta de contratações, cujo nomes não foram divulgados. O meia Michel não deve continuar para a Série D, devendo decidir entre Paysandu, Águia de Marabá e um clube do futebol português. (Diário do Pará)

Comentários