Informatica

ALENQUER

A Comissão Temporária Externa da Assembleia Legislativa, formada por dez deputados, que percorreu dez municípios do Baixo Amazonas e Tapajós, de quinta-feira a sábado, atingidos pelas cheias dos rios Amazonas e Tapajós, vai pedir que o governo do Pará avalie a possibilidade de decretar estado de calamidade pública no município de Alenquer.

Os deputados que visitaram as cidades de Alenquer, Prainha, Monte Alegre e Curuá são unânimes em afirmar que a situação é critica. “Vários prédios históricos estão caindo e as famílias que moram em áreas de barranco correm risco de morte, porque estão acontecendo desabamentos. O comércio está parado e escolas e o Banco do Brasil estão fechados por causa dos alagamentos”, dizem os deputados.

O relatório também vai recomendar que o governo do Estado envie madeira, combustível, cestas básicas e remédios, principalmente hipoclorito de sódio, para evitar propagação de doenças contraídas por via hídrica.

Hoje os deputados reúnem-se para fazer a redação final do relatório, que será entregue ao secretário de Estado André Farias, da Integração Regional. (Diário do Pará)

Comentários