Informatica

Senador Jefferson Péres morre de infarto em Manaus

O líder do PDT no Senado tinha 76 anos.
Ele sofreu um infarto em sua residência em Manaus (AM).

Do G1, em Brasília

O senador Jefferson Péres (PDT-AM) morreu nesta manhã em Manaus (AM). O líder do PDT no Senado tinha 76 anos e sofreu um infarto em sua residência.

Péres foi também professor e advogado. Teve uma longa carreira como vereador em Manaus, sua cidade natal. Ele ocupava vaga no Senado desde 1995 e exercia seu segundo mandato como senador.

O senador Jefferson Péres nasceu em 1932, na cidade de Manaus (AM). Filho de Arnoldo Carpinteiro Peres e Maria do Carmo Campelo Peres, ele se formou em Direito em 1959 e em Admnistração de Empresas em 1967.

Péres foi eleito vereador por duas vezes a partir de 1988 e eleito senador pela primeia vez em 1995. Filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde o inicio de 1999 e foi reeleito senador em 2002.

Em 2003, o senador se recusou a participar do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, época em que foi escolhido líder da bancada do PDT no Senado.

Comentários

  1. O senador Jefersson deixa órfão os éticos desse pais, seria bom os politicos se espelharem nesse homem que honrou com ética seus mandatos outorgado pela popolação.

    ResponderExcluir
  2. Uma das ultimas perola de decência na política nacional, o senador sem duvida sempre lutou pela ética e moralização de nosso pais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário