Informatica

hostilidades entre petistas deixa partido dividido

Após as convenções partidárias deste final de semana, o PT saiu bastante dividido. Ao final da convenção, houve hostilidades entre os próprios petistas, com tentativas de agressão e gritos de “golpista”. Uma corrente local do partido não aceita Vanessa Grazziotin(PCdoB) como candidata ao Senado no lugar de Francisco Praciano (PT), tampouco a aliança com o PSB de David Almeida. Nos próximos dias, o desafio das lideranças será pacificar a legenda para se concentrar na disputa eleitoral.

Barrado Na tumultuada convenção PSD/PSDB, sobrou para o ministro da Educação Rossieli Soares. Ele foi barrado ao tentar subir no palco. Quando o equívoco foi percebido, ele disse que não subia mais e que merecia respeito.
Leia Também
Arthur Virgilio encaixa filho na chapa do senador 

Desempaca Rossieli só aceitou subir quando anunciaram seu nome e o deputado federal Silas Camara (PRB) foi buscá-lo pessoalmente. Houve muito empurra-empurra nas proximidades do palco montado no Studio 5.

Cutucada Nessa convenção, o prefeito Arthur Neto cutucou o governador. Disse que Amazonino Mendes não cumpriu a promessa de fazer a “ação conjunta” com a Prefeitura, e que os efeitos do contrato com a empresa de Rudolph Giuliani na segurança só vão aparecer daqui a quatro anos. “Até lá eu já morri”, disse o prefeito.

Brincante Questionado sobre como avalia a chapa encabeçada pelo senador Omar Aziz (PSD), que tem como candidato a vice o deputado federal Artur Bisneto (PSDB), o candidato ao governo do Estado David Almeida (PSB) afirmou: “Tá explicado, como diz o Amazonino”, em tom de brincadeira.

Estratégia Entre as convenções realizadas no final de semana, foi marcante a presença de influenciadores digitais no evento do PSD/PSDB. A atuação dos blogueiros é parte da estratégia partidária para divulgação da chapa. Alguns deles, inclusive, atuaram na campanha de Rebecca Garcia na eleição suplementar do ano passado.

Tréplica Sobre o comentário de Chico Preto (PMN) – que afirmou ser a favor da família, da vida e contra a corrupção –, Eron Bezerra ironizou: “Dizer que defende a vida, apoiando um candidato que defende pena de morte e redução da maioridade penal para encher os presídios de jovens soa tão mal que nem como piada tem graça”, disparou o comunista.

Fundamentalista? Eron Bezerra e Chico Preto seguem trocando farpas nos bastidores desde o rompimento entre PSB e PCdoB. O parlamentar é apontado como pivô da separação. Na semana passada, Eron afirmou que Chico Preto defende uma “agenda fundamentalista”, ao que o vereador respondeu invocando a defesa da vida e da família.

Apoio Ainda na tarde de ontem, o PTB da família Castelo Branco decidiu apoiar a chapa encabeçada por Amazonino Mendes ao governo do Estado.

PSL Sem candidato a governador - o empresário Romero Reis desistiu de concorrer -, a convenção do PSL realizada ontem teve como missão principal bajular o candidato do partido à Presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro.

Tucuximy /Extraído da coluna SIM&NÃO Acritica

Comentários