Informatica

Criança de 10 anos dá à luz após ser violentada duas vezes em Careiro Castanho

Os casos aconteceram entre agosto e outubro de 2016. A criança ficou grávida e deu à luz um bebê prematuro. Os suspeitos foram presos na sexta-feira  
O fato será investigado pela Delegacia Especializada em Proteção À Criança e Ao Adolescente (DEPCA) (Foto: Arquivo AC)


Dois homens foram presos no município de Careiro Castanho (distante a 88 km de Manaus), suspeitos de estuprarem uma menina de dez anos. Os casos aconteceram entre agosto e outubro de 2016. A criança ficou grávida e deu à luz um bebê prematuro. Ambos passam bem.

Segundo o delegado da 34º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Daniel Antony, o primeiro caso aconteceu quando a criança tinha ido à casa do pai do seu padrasto vender uma rifa escola e este a levou para o andar de cima da casa. Neste momento, ela foi violentada em uma rede.

A polícia informou que cerca de um mês depois, durante o trajeto escolar, após deixar as crianças na escola, o condutor do coletivo pediu para que a mesma criança o acompanhasse para pegar outras meninas no KM 11, da estrada do município de Autazes. No caminho o homem desviou o percurso para uma vicinal e passou a abusar da menor. Na época ela estava com dez anos.

Conforme o delegado, os criminosos usaram de ameaça para impedir que a criança relatasse os abusos para outras pessoas.

Na última quinta-feira (29), a juiza da comarca de Careiro Castanho, Sabrina Cumba Ferreira, expediu mandado de prisão preventiva para os dois homens. Na sexta-feira (30), o delegado de Careiro Castanho cumpriu a determinação judicial.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Proteção À Criança e Ao Adolescente (DEPCA).
acritica.comManaus

Comentários