Postagem em destaque

Professora exigia sexo para aumentar notas de alunos. Veja o vídeo!

Uma professora casada de Medellín, Colômbia, foi presa após acusações de que transava com alunos menores de idade e, em troca, dava notas ...

Olho do Boto

Grupo do Blog

Informatica

sexta-feira, fevereiro 24, 2017

SMT DEFINE AÇÕES PARA O CARNAVAL E CRISTOVAL

                                 Secretário de Transporte Paulo de Jesus
 
Para o período do Carnaval, que é realizado de 24 a 28 de fevereiro em Santarém e na vila de Alter do Chão, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), já montou o planejamento de ações tanto para o Carnaval quanto para o Cristoval.

Com relação aos transportes coletivos na zona urbana de Santarém, toda a frota será disponibilizada à população a partir das 16 horas. Nos dias de Cristoval, os ônibus vão circular até a meia noite e nos dias de Carnaval na Avenida Anísio Chaves, os transportes coletivos circulam até às 4 horas da madrugada. O itinerário das linhas será alterado para que os ônibus transportem as pessoas até as proximidades dos dois eventos.

Sobre a quantidade de coletivos em Alter do Chão, a SMT informa que a empresa que já presta o serviço para a vila irá disponibilizar 36 ônibus para atender aos brincantes e, caso haja necessidade, a empresa ficará responsável pela aquisição de outros veículos.

O ponto de embarque dos passageiros será a Praça Tiradentes, com um posto de fiscalização funcionando no local, e outro posto de controle no terminal localizado em Alter do Chão para fiscalizar o fluxo de passageiros dentro dos coletivos.

O setor de fiscalização no trânsito distribuirá os agentes e fiscais de transporte da seguinte forma: Alter do Chão contará com o apoio de 10 agentes de trânsito e 3 fiscais de transporte que estarão na vila de forma fixa a partir desta sexta-feira (24) até a quarta-feira (1º), dando total apoio ao trânsito e orientando de acordo com o fluxo de veículos. Para o deslocamento na vila, os agentes utilizarão três motos.

Para o Carnaval em Santarém e Cristoval, ficarão disponíveis 21 servidores, sendo 16 agentes de trânsito e 5 fiscais de transporte, assim como também para o Carnavelinho, que será na segunda-feira (27), na Praça do Pescador, na orla da cidade. Três viaturas e uma moto serão usadas pelos agentes durante as fiscalizações no município. A viatura Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (Boat) ficará em Santarém. O atendimento continua sendo feito através de solicitação via Núcleo Integrado de Operações (Niop).

O ordenamento das vias às proximidades da Avenida Anísio Chaves também será realizado nesse período de Carnaval. Temporariamente, a Rua Rosa Vermelha passará a ser via de mão dupla para dar mais acesso aos brincantes. Pela Anísio Chaves, a interdição será entre a Avenida Afonso Pena e Travessa Dália.

No Espaço Perola do Tapajós, as interdições se darão na Avenida Sergio Henn e Travessa Moraes Sarmento, dando mais segurança às pessoas que vão transitar na Bartolomeu de Gusmão. Em Alter do Chão, a equipe de engenharia também preparou interdições, dando maior segurança aos foliões, tanto na Praça do Sairé quanto próximo à Praça 7 de Setembro.

Marina Bandeira - assessoria de imprensa da SMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário