Informatica

'Santo Doido' é preso acusado de executar cabo da PM dentro de bar

Com Informações do  Diário Online

Após investigação, foi comprovada a participação de Valdenir como autor do crime. | Reprodução

Valdenir Lima dos Santos, conhecido como 'Santo Doido' ou 'Velinho', foi preso preventivamente durante ação realizada na tarde da última quarta-feira (21). Ele é acusado de matar o cabo da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Pará, Jessé Medina da Cruz.

'Santo Doido' já estava preso no sistema penitenciário do estado de São Paulo, desde meados de abril, pela prática de outro delito de homicídio ocorrido no Pará e aguarda recambiamento.

A morte do cabo da PM aconteceu em janeiro do ano passado. O policial foi assassinado no bairro Laranjeiras, em Marabá. Os atiradores surpreenderam a vítima pelas costas, sem chance de defesa, e desferiram pelo menos sete disparos.

Durante a investigação, foi cogitado o nome de Valdenir como autor do crime e após intensa apuração ficou comprovada a participação dele como um dos autores do delito.

"As diligências e as investigações continuam. Há, pelo menos, mais um envolvido no crime a ser localizado e preso", informou o delegado Davi Cordeiro, da Divisão de Homicídios de Agentes Públicos.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos - DHAP, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Penal, ambas do Estado de São Paulo.


Comentários