Informatica

Mototaxista é preso por crime de exploração sexual infantil

Rosivaldo foi preso após uma das vítimas no estado do Mato Grasso enviar uma foto dele à polícia

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)


Um mototaxista, identificado como Rosivaldo Gonçalves de Sousa, de 39 anos, foi preso nesta sexta-feira (1º), na rua do Uma, no bairro do Telégrafo, em Belém, pelo crime de exploração sexual infantil.

O suspeito foi surpreendido quando estava saindo para o trabalho. Rosivaldo foi identificado a partir de uma fotografia enviada para uma pessoa no Estado de Mato Grosso. Diligências foram realizadas e o rosto do suspeito submetido a laudo prosopográfico, revelando sua identidade, segundo a Polícia Civil.






Mototaxista foi preso quando estava saindo para trabalhar. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A residência em que Rosivaldo morava e o local em que ele estava com a menor no momento do registro da imagem foram localizados, culminando com pedidos de prisão e de busca e apreensão, os quais foram deferidos pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude de Ananindeua.

O mototaxista foi encaminhado para a Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT), que está investigando o crime.



Material apreendido pela polícia na residência do suspeito. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A prisão faz parte da continuação da Operação Luz na Infância II, que tem como objetivo combater crimes contra criança e adolescentes por meio de dispositivos informáticos e digitais.

(DOL)

Comentários