Informatica

Matador do comerciante Iran é preso no Laranjal do Jari

O crime ocorreu no dia 22 de abril, por volta de 01h00, no Bar do Iran cujo cadáver foi encontrado no interior do bar de propriedade da vítima.

O PM reformado Benedito Oliveira e sua esposa Luciana de Sousa Gadelha, vinham sendo procurado pela policia e na tarde de hoje (6) foram presos no município de Laranjal do Jari, no Amapá.

 Segundo informações do Delegado Edinaldo da Divisão de Homicidio, no dia 22 de abril, por volta de 01h00, o idoso IRAN CORDEIRO DE PAULA, foi vítima de homicídio, cujo cadáver foi encontrado no interior do bar de propriedade da vítima (Bar do Iran), situado na Avenida Magalhães Barata, esquina com Rua João XXIII, bairro Caranazal.

Iniciadas as investigações pela equipe da Delegacia de Homicídios, foram identificados como autores do crime os nacionais BENEDITO DE OLIVEIRA LIMA vulgo BENÉ (Policial Militar reformado) e LUCIANA DE SOUZA GADELHA vulgo “RAFAELA”, cuja identificação foi possível graças a levantamento de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e residenciais das cercanias, inclusive, em um dos vídeos aparece o BENEDITO jogando o celular da vítima em um monte de entulho na rua abaixo o local do crime.

Diante da identificação da autoria, foi representada pela Prisão Preventiva do casal, haja vista que desde a data do crime o casal estava em constante fuga, cujo decreto prisional foi expedido pelo Juiz de Direito Titular da 3a Vara Privativa de Júri da Comarca de Santarém.

De posse do decreto prisional, foram iniciadas as buscas do casal pelas equipes da DH e da Chefia de Operações da 16a Seccional, onde passou-se a monitorar a movimentação do casal até chegar a suspeita de que a dupla estaria na cidade de Laranjal do Jari-AP, e em contato feito com o IPC FRANCO daquela cidade, houve a confirmação de que o casal estava em movimento na cidade, ocasião em que foi repassado, os respectivos Mandados de Prisão, o que culminou com a prisão do casal.

Os dois foram indiciados por crime de homicídio qualificado praticado contra idoso, capitulado no artigo 121, parágrafo 2°, incisos II e IV, e parágrafo 4°, in fine do CPB.

Comentários