Informatica

Tribunal amplia pena de Guerrero e jogador está fora do Flamengo

O atacante peruano Paolo Guerrero está fora da Copa do Mundo. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), da Suíça, ampliou a pena por doping do jogador para 14 meses.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Globo Esporte. Os 14 meses passam a contar de 3 de novembro do ano passado, quando ele foi suspenso provisoriamente. A pena inicial foi de um ano, mas em julgamento da Corte Arbitral do Esporte entendeu que o prazo de seis meses de punição seria suficiente. Os seis meses venceram em 3 de maio, quando ele pôde voltar a jogar até que o recurso fosse julgado no TAS.

Quem recorreu da pena de seis meses foi a Agência Mundial Antidoping (Wada). Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, metabólito da cocaína, em jogo realizado no dia 5 de outubro, no jogo entre Argentina e Peru, nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Hoje mesmo a seleção peruana divulgou imagens de Guerrero em um ensaio em que vestia o uniforme oficial da seleção para a Copa.

Além de ficar fora da Copa do Mundo, Guerrero não deve mais atuar pelo Flamengo, já que seu contrato encerra no fim deste ano e ele só poderá voltar a jogar em janeiro de 2019. Ele chegou a marcar um gol neste fim de semana, diante da Chapecoense, no segundo jogo em que atuou desde que foi liberado para atuar enquanto aguardava o julgamento do recurso.

Comentários