Postagem em destaque

Eduardo Costa ameaça abandonar a carreira, Mãe e filha podem ser despejadas

Eduardo Costa se revoltou com a ex-mulher, Lília, que deu recentemente uma entrevista a Antonia Fontenelle falando sobre a pensão que ele ...

sexta-feira, maio 25, 2018

Prefeitura cumpre determinação judicial e interdita feira do tablado

No final da manhã desta sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) interditou a Feira do Tablado, na Orla de Santarém, oeste do Pará, em atendimento a uma decisão judicial  determinada a retirada dos feirantes em razão das precárias condições do espaço.

Avisos e fita zebrada indicam que a feira está interditada por ordem judicial (Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós)

A Associação dos Feirantes esteve no Fórum de Justiça de Santarém conversando com o juiz Claytoney Passos Ferreira, da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, na tentativa de conseguir um prazo maior para desocupação da feira, mas não houve acordo.

"Nós conversamos com o juiz, mas ele disse que não tinha como adiar mais o prazo, devido às obras de ampliação da orla que estão chegando próximo à feira. Nós questionamos a situação da saúde pública, porque a área no mercado da Rodagem para onde querem nos levar também não oferece condições e ele disse que se de fato não tiver condições, vai interditar também. Foi o município que nos colocou nesse local e agora não dá nenhuma solução", disse o presidente da Associação de Feirantes, José Dorimar.

Ainda de acordo com o presidente da Associação dos Feirantes, o juiz Claytoney Passos Ferreira afirmou à representação da entidade que somente se for construída uma estrutura adequada no local onde hoje funciona a Feira do Tablado é que os feirantes poderão voltar pra lá novamente.

"Nós não estamos nos recursando a sair, mas gostaríamos de contar com o bom senso do secretário de Agricultura para retirar a fita e deixar que os feirantes possam vender suas mercadorias até o domingo, já que a Prefeitura tem prazo até segunda-feira para cumprir a decisão do juiz. Tem muito feirante com frutas madura que vão estragar se eles não puderem vender nesse fim de semana", declarou José Dorimar.

A Prefeitura de Santarém ainda não se manifestou sobre o pedido feito pela Associação dos Feirantes e nem informou se terá como transferir os vendedores para um local adequado nos próximos dias. Enquanto isso, os feirantes continuam nas bancas do Tablado, apesar da colocação de fita e da colocação de avisos de interdição judicial.

( Com informações do G1 Santarém )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash

pague seguro

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro