Informatica

Morre aos 85 anos o criador do Ariaú Towers

Ritta Bernardino, criador do Ariaú Towers, morre em Manaus aos 85 anos Empresário que criou hotel famoso em todo mundo já vinha sofrendo com problemas de saúde nos últimos anos e faleceu na manhã deste sábado

O empresário Francisco Ritta Bernardino faleceu na manhã desta segunda-feira, às 7h15, no Hospital da Unimed, no Parque das Laranjeiras. Segundo a família, ele tinha 85 anos e teve falência múltipla dos órgãos.

Ritta, como era conhecido, também era advogado, mas ganhou notoriedade por ser o fundador e proprietário do Hotel Ariaú Towers, o primeiro hotel de selva criado no Amazonas e que recebia turistas do mundo inteiro na década de 1990 e início dos anos 2000.Hoje, o hotel está abandonado e já foi objeto de leilões, mas não encontrou compradores.

A filha do empresário, Ellen Ritta, afirmou que ele já vinha sofrendo com problemas de saúde nos últimos anos. "Ele deixa uma família destruída pelo sentimento de saudade. Ele foi um homem muito amado em vida", afirmou Ellen, bastante emocionada.

O velório de Ritta Bernardino acontece ao longo deste sábado na Funerária Canaã, na Av. Major Gabriel, na Praça 14. O sepultamento deve acontecer na manhã deste domingo.

( Com informações da acritica.com )

Comentários